Entre em contato conosco

Automobilismo

Felipe Barrichello Bartz anda em Goiânia pela primeira vez nos testes desta terça e quarta-feira

Publicado:

em

Bartz Piloto está animado para treinar em Goiânia (Carsten Horst / Hyset)

Piloto está animado para conhecer o traçado de 3.835 metros, que receberá a quinta etapa da temporada em outubro

Compartilhe esta publicação

Depois de estrear com um pódio e marcando pontos nas três corridas da etapa inicial da Fórmula 4 Brasil, no Velocitta (SP), no mês passado, o paulista Felipe “Pipe” Barrichello Bartz já não via a hora de voltar a acelerar o seu carro.

Ainda não será na segunda etapa do ano, mas nesta terça e quarta-feira (7 e 8), ele estará ao lado dos demais pilotos da categoria no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), participando de testes de intertemporada.

Com o adiamento da etapa prevista para Brasília, no início de julho, a Fórmula 4 Brasil só voltará à pista no final de julho (30 e 31), em Interlagos (SP). Desta forma, os testes na pista goiana serão muito importantes para os pilotos manterem-se em atividade, além de ganharem “horas de voo”, nesta fase de aprendizado e desenvolvimento do novo carro.

“A importância destes testes é gigantesca, especialmente porque eu nunca andei nessa pista e muitos pilotos já tiveram experiências lá com outros carros”, comentou Pipe, que só conhece o traçado de 3.835 metros do circuito goiano pelo simulador.

“Pelo simulador, parece ser uma pista bem técnica e divertida, de alta velocidade e com algumas curvas de baixa. Acho que vai ser um circuito que vou gostar bastante de guiar”, ressaltou o piloto, que completou recentemente 17 anos.

“Durante os treinos, vamos poder andar cerca de 250 km. Então, acredito que nos ajudará muito para apreender sobre o traçado e o acerto do carro, para chegarmos melhor preparados para a corrida em Goiânia em outubro”, completou Pipe, lembrando que o circuito receberá a quinta etapa do ano, no dia 23 de outubro.

Em sua temporada de estreia na Fórmula 4 Brasil, Pipe está correndo pela equipe Cavaleiro Sports e ocupa a quinta colocação no campeonato, com 22 pontos. O piloto conta com o patrocínio das empresas Suhai Seguradora, Pay4Fun, Copa Energia e Amaro Aviation.

Confira como está a Fórmula 4 Brasil, após uma etapa (Top-10):
1. Pedro Clerot 62
2. Ricardo Gracia 37
3. Nicholas Monteiro 30
4. Lucas Staico 24
5. Felipe Barrichello Bartz 22
6. Fefo Barrichello 22
7. Nicolas Giaffone 18
8. Victor Backes 13
9. Lucca Zucchini 10
10. Richard Annunziata 8

Próximas etapas da Fórmula 4 Brasil:
Etapa 2 – 31/07 – Interlagos (São Paulo, SP)
Etapa 3 – 04/09 – Local a definir
Etapa 4 – 25/09 – Velocitta (Mogi Guaçu, SP)
Etapa 5 – 23/10 – Goiânia (Goiânia, GO)
Etapa 6 – 20/11 – Brasília – Super Final BRB (DF)

Siga o piloto Felipe Barrichello Bartz no instagram:
https://www.instagram.com/pipebartz/

Compartilhe esta publicação