Entre em contato conosco

Automobilismo

Pedro Clerot faz “ponte aérea” Misano-Goiânia para participar de testes da F4 Brasil

Publicado:

em

Pedro Clerot na F4 Brasil (Luca Bassani /RF1)

Piloto esteve no Misano World Circuit no último final de semana para correr na F4 Italiana, e já testa na capital de Goiás em teste coletivo nesta terça-feira

Compartilhe esta publicação

Atual líder da F4 Brasil, Pedro Clerot vive desde a última semana uma verdadeira maratona de atividades de pista. O piloto de Brasília participa entre terça e quarta-feira de testes de intertemporada da categoria nacional, marcados para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Mas para isso, passará por um voo de volta da Europa, onde correu no final de semana a etapa de Misano da F4 Italiana.

O piloto embarcou para a Europa na última quarta-feira, onde participou com a equipe AKM da segunda etapa da temporada do Campeonato Italiano de Fórmula 4. Em Misano, Clerot se colocou entre os 15 melhores na etapa que reuniu 36 carros nas três corridas do final de semana, adquirindo experiência com o carro, o mesmo usado pela divisão brasileira da categoria.

“Foi um final de semana bastante produtivo em Misano. É sempre bom correr com este carro, e toda oportunidade de andar com ele é importante. Como resultado, a etapa foi das mais complicadas, mas meu foco está na F4 Brasil, e a cabeça agora está voltada para os testes em Goiânia”, disse Clerot, que venceu duas das três corridas da abertura do campeonato, em Mogi Guaçu (SP).

Depois da primeira rodada tripla do campeonato, a F4 Brasil oferece estes testes para dar mais experiência aos pilotos. De acordo com a categoria, Goiânia foi escolhida para as atividades por ser um dos circuitos mais seguros do País. Para o líder do campeonato, representa uma nova oportunidade de andar no traçado goiano.

“Já tive a oportunidade de andar em Goiânia e é uma pista que eu gostei bastante. Vai ser importante treinar por lá pelos próximos dois dias, pois é uma pista onde vamos correr ainda nesta temporada. Quero estar muito adaptado ao circuito para poder buscar os melhores resultados possíveis quando a rodada chegar”, completou o atual campeão rookie da Fórmula Delta.

A próxima etapa da F4 Brasil está marcada para os dias 30 e 31 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.