Entre em contato conosco

Automobilismo

F4 Brasil disputa neste fim de semana a segunda etapa da temporada em Interlagos

Publicado:

em

F4

Após sessões de testes realizados nas últimas semanas, pilotos chegam em Interlagos preparados para mais um desafio

E é neste fim de semana que a F4 Brasil disputa mais uma rodada tripla de corridas, desta vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, provas essas válidas para a segunda etapa da temporada de 2022. Além disso, desde a última vez em que os jovens pilotos estiveram presentes em pista no Velocitta, a categoria realizou quatro sessões de aprimoramento, que visa melhorar ainda mais o desempenho nas provas a bordo do modelo Tatuus F4 T-021.

Os testes foram feitos em Interlagos, Velocitta e no Autódromo Internacional de Goiânia, traçado que recebeu mais de uma vez a categoria. No total, segundo Gastão Fráguas Filho, líder do projeto da F-4, os competidores percorreram entre 2000 a 2400 quilômetros. Com isso, os 16 pilotos chegam para a próxima etapa com uma boa quilometragem e bem preparados, já que a novidade para o circuito paulista será com os carros largando parados, a partir de suas posições no grid.

F4

Mais que uma simples etapa!

Nic Giaffone enfatizou a importância de competir em Interlagos e sua felicidade em disputar uma corrida de Fórmula 4 em uma das pistas mais importantes do Brasil – a mesma pista onde seu pai, Felipe Giaffone, que atualmente corre na Copa Truck, competiu e venceu nas categorias de base.

“Vai ser especial correr em uma pista tão importante como Interlagos. A gente participou de testes lá algumas semanas atrás, mas agora vamos disputar corrida, o que é bem diferente. Os treinos coletivos ajudaram muito neste período sem corridas, e espero conseguir desempenhar um bom papel no final de semana”, disse Nic Giaffone.

Empatado com seu primo Felipe Barrichello Bartz, Fefo Barrichello busca mais um bom resultado na temporada e quer repetir o desempenho da segunda corrida em Mogi Guaçu, onde conquistou um terceiro lugar, saindo da etapa com 22 pontos na tabela.

“Estou ansioso por essa etapa! Minha primeira vez em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro. Fizemos alguns testes por lá no começo do mês e isso me deixou ainda mais ansioso, mas isso também ajudou a chegar ainda mais preparado por lá, já conhecendo pessoalmente o traçado. Interlagos é uma pista diferente, exige muito fisicamente por ser anti-horário. Me sinto preparado para correr este fim de semana e buscar um bom resultado.”

Destaque dos testes coletivos, sendo um dos mais velozes na última semana em que a série esteve em Goiânia, Nicholas Monteiro é mais um piloto que busca garantir pontos importantes para o restante da temporada na capital paulista.

“Vou para Interlagos pensando em mostrar meu melhor desempenho. Os treinos promovidos pela categoria nos ajudaram muito e acredito que tenho condições de conseguir resultados bastante positivos. Será a primeira vez de quase todo mundo em uma pista histórica não só no Brasil, mas para o automobilismo mundial, e será muito legal andar aqui pela primeira vez”, disse Monteiro.

Pedro Clerot, atual líder da competição, comentou como é único correr em Interlagos. É importante notar que o piloto do carro nº 69 já competiu na pista, mas pela Fórmula Delta, e este fim de semana ele terá a chance de pilotar pela primeira vez um dos principais monopostos de categoria nível nacional.

“Correr em Interlagos é sempre legal, pois alguns de nossos ídolos já aceleraram por aqui. Mas, temos que pensar no campeonato. Vou correr pensando em somar o máximo de pontos possível, e já começando a focar na terceira etapa, que também será em São Paulo”, comentou Clerot, lembrando que a próxima etapa também está marcada para a capital paulista, nos dias 6 e 7 de agosto.

F4

 

Programação – F4 Brasil

A segunda etapa da F4 Brasil terá a realização de treinos na sexta-feira, quando também haverá a classificação. O sábado terá a realização de duas corridas, enquanto o domingo fecha a etapa com mais uma prova. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram as corridas.

Horários:

 

Sexta-feira – 29 de julho

8h35 – treino livre 1

10h40 – treino livre 2

15h40 – classificação

 

Sábado – 30 de julho

9h38 – corrida 1

14h33 – corrida 2

 

Domingo – 31 de julho

11h33 – corrida 3

 

Classificação do campeonato após uma etapa (Top-10):

 

1º – Pedro Clerot (Full Time Sports), 60 pontos

2º – Ricardo Gracia (Full Time Sports), 37

3º – Nicholas Monteiro (TMG Racing), 30

4º – Lucas Staico (TMG Racing), 26

5º – Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports), 22

5º – Fernando Barrichello (Full Time), 22

7º – Nicolas Giaffone (Cavaleiro Sports), 18

8º – Victor Backes (KTF Sports) , 13

9º – Lucca Zucchini (TMG Racing), 10

10º – Richard Annunziata (KTF Sports), 8

10º – Nelson Neto (Full Time Sports), 8

 

Imagens: Lucas Bassani/RF1 – Duda Bairros/Vicar

Compartilhe esta publicação