Entre em contato conosco

Fórmula 1

F1: Max Verstappen lidera primeiro dia de testes

Publicado:

em

Depois de 90 dias, a Fórmula 1 está de volta. Nesta quarta-feira (21), as equipes e pilotos deram início aos testes de Pré-Temporada, no Bahrein. Serão três dias de carros na pista para analisar os novos carros e todo o trabalho feito durante as férias.

Assim como ano passado, Max Verstappen colocou a RBR na frente. O tricampeão liderou as duas sessões de hoje,  completou 143 voltas e marcou o tempo mais rápido de 1m 31.344s. A Red Bull Racing optou por colocar apenas Verstappen no carro hoje, bem como a Mercedes que teve apenas George Russell. Apesar de Russell marcar apenas o 12º tempo, ele completou 121 voltas.

Russell durante a segunda sessão do dia – Imagem: Sam Bloxham via Mercedes

Em contrapartida, as outras 8 equipes colocaram um piloto por sessão no carro, dando a oportunidade de ambos concluírem quatro horas de testes.

Mclaren é segundo, enquanto Ricciardo surpeende

Na McLaren, Lando Norris ficou responsável pela segunda sessão. O britânico foi o segundo mais rápido do dia, a 1.1s de Verstappen, e concluiu 72 voltas. Já seu companheiro, Oscar Piastri foi o nono, com 57 voltas. Logo atrás de Norris ficou Carlos Sainz. O piloto da Ferrari foi apenas um décimo mais lento que Lando, e fez 69 voltas. Enquanto Charles Leclerc completou 64 voltas e foi o sétimo colocado.

Apesar de demorar a sair dos boxes, Norris fez o tempo na pista valer a pena – Imagem: McLaren

Estreando com o novo nome e novas cores, a RB colocou Yuki Tsunoda primeiro no carro. O japonês foi o 13º com 63 voltas. Em contrapartida, Daniel Ricciardo assumiu o carro para a segunda parte do dia e surpreendeu com uma quarta colocação e 51 voltas.

Ao mesmo tempo, Pierre Gasly colocou a Alpine em quinto, e empatou em voltas com o companheiro Esteban Ocon, que ficou em 16º. Lance Stroll foi o mais rápido na Aston Martin, ficando sexto com 53 voltas. O canadense teve um breve incidente no final do dia, quando o retrovisor esquerdo se desprendeu do carro. Já Fernando Alonso foi o oitavo com 77 voltas.

O último entre os 10 mais rápidos foi Zhou Guanyu da Kick Sauber, que marcou 1min33s871 e 62 voltas, enquanto Valtteri Bottas fez 68 voltas e foi o 14º.

Problemas na Williams

A única bandeira amarela do dia surgiu depois que Alex Albon (Williams) parou na pista perto do fim da primeira sessão. Mais tarde, já fora do carro, o piloto confirmou que o problema foi a bomba de combustível. A equipe havia tentado consertar a peça mais cedo, porém a bomba voltou a falhar.

Albon com o aero rake no carro – Imagem: Williams

Como resultado, Albon concluiu apenas 40 voltas e foi o 15º. Na segunda sessão, Logan Sargeant demorou a ir para a pista, teve um susto quando escapou entre as curvas 9 e 10, e assim concluiu apenas 21 voltas . O americano marcou o 11º tempo.

Os dois últimos colocados foram os pilotos da Haas. Kevin Magnussen fez 66 voltas, enquanto Nico Hulkenberg fez 82.

Os carros voltam à pista amanhã, para o segundo dia de testes no Bahrein, às 4h da manhã (horário de Brasília).

Classificação final do 1º dia de pré-temporada – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.