Entre em contato conosco

Fórmula 1

Carlos Sainz dita o ritmo no segundo dia de testes de Pré-Temporada

Publicado:

em

O segundo dia de testes no Bahrein não foi tão tranquilo quanto o primeiro. Mas Carlos Sainz (Ferrari) aproveitou bem o seu tempo dentro do SF-24 e marcou a volta mais rápida. Com pneus C4, o segundo mais macio, ele anotou 1min29.921s. O espanhol completou 84 voltas.

Enquanto Sergio Pérez (RBR), que fez sua primeira participação na pré-temporada, ficou com a segunda colocação, 0.758s atrás do espanhol. Porém, o mexicano não teve o dia mais tranquilo. Na primeira sessão o RB20 apresentou problemas nos freios, e a equipe gastou algum tempo consertando a peça.

Pérez durante a segunda sessão do dia 2 de testes – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Pouco depois, a tampa do dreno da curva 11 se soltou e acertou a Ferrari de Charles Leclerc e a sessão foi encerrada com bandeira vermelha. Como  consequência, a RBR preferiu manter Checo na parte da tarde, e dar ao mexicano mais tempo dentro do carro. Apesar de ainda enfrentar um possível problema no motor, ele completou 129 voltas.

Assim como Pérez, Lewis Hamilton (Mercedes) também fez sua primeira participação hoje. O heptacampeão já estava escalado para pilotar o W15 durante todo o segundo dia. Assim, ele completou 123 voltas e foi o terceiro mais rápido, com 1min31.066s.

Drama na curva 11

Apesar do dia ter sido produtivo para a Ferrari, a equipe teve um momento de tensão quando a tampa do dreno atingiu o carro de Leclerc. Antes da tampa soltar, tanto Leclerc quanto Hamilton haviam passado por cima dela, e Sainz que observava a sessão, estava bem na curva 11 e viu a tampa soltar. Carlos confirmou que tinha ido atrás de um fiscal para avisar da tampa solta quando tudo aconteceu.

Leclerc passando por cima da tampa na curva 11 uma volta antes da tampa soltar – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Felizmente as equipes sempre levam algumas peças para reposição e puderam trocar o assoalho do carro. Mas, por conta dos reparos necessários, a FIA decidiu antecipar o intervalo e a segunda sessão teve uma hora a mais, para compensar a hora que ficou faltando na primeira.

Troca de turno adiada

Assim, a Ferrari deu a Leclerc mais 30 minutos no carro e o monegasco conclui o dia na sexta posição, com 1min31.750s e 54 voltas.

Por outro lado, Lando Norris (McLaren) conseguiu cumprir sua sessão sem muitos problemas, mesmo demorando a ir para a pista porque a equipe investigava um possível problema no sistema de combustível. O britânico foi o quarto colocado e fez 52 voltas.

Já Daniel Ricciardo (RBR), assim como ontem, fez a sua parte com tranquilidade, completando 88 voltas e ficou na quinta posição com 1min31.361s. Lance Stroll (Aston Martin) foi o sétimo, com 96 voltas, seguido de Esteban Ocon (Alpine) com 78 voltas e Valtterri Bottas (Kick Sauber) foi o nono com 97 voltas.

Ricciardo completou mais um dia positivo para a RB – Imagem: Getty Images via Red Bull Content Pool

Nesse hiato, Logan Sargeant foi o único piloto a testar pela Williams nesta quinta.  Mesmo com alguns problemas mecânicos e de rodar na curva 10, o americano completou 117 voltas.

O último dia de pré-temporada começa às 4h da manhã (horário de Brasília) desta sexta-feira.

Resultado do 2º dia de pré-temporada – Imagem: Reprodução/Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.