Entre em contato conosco

Fórmula E

Evans faz o melhor tempo mas é Cassidy que sai na pole

Publicado:

em

Em um treino equilibrado na onde a Maserati mostrou que poderia avançar, mas as zebras apareceram, Cassidy sai em primeiro e é o melhor colocado dos pilotos que disputam o titulo.

TREINO LIVRE 1

O primeiro treino livre para a corrida 1 do Eprix de Londres começou com uma escapada de Jake Hughes, que se recuperou na sequencia e fez o segundo tempo atrás de Rene Rast. Ele foi seguido por Edoardo Mortara e André Lotterer.

Günther, piloto da Maserati acabou errando e escapou no mesmo ponto que Hughes, mas se recuperou e faltando 7 minutos para o final, o piloto alemão, aparecia com o terceiro tempo, atrás de Evans e Wehrlein.

O treino finalizou com Nato em Primeiro, seguido por Buemi e Fenestraz. Jake Dennis, líder do campeonato, teve um desempenho discreto, ficando apenas em 11º lugar, enquanto isso, Mitch Evans terminou em quinto e Nick Cassidy ficou em oitavo. Entre os brasileiros, Sérgio Sette Câmara foi destaque ao conquistar o sexto lugar com o tempo de 1min11s259, enquanto Lucas Di Grassi, da equipe Mahindra, terminou em 13º com 1min11s472.

 

TREINO LIVRE 2

O segundo treino livre ocorreu na manhã deste sábado e quem levou a melhor foi Nick Cassidy. Logo de cara o piloto neozelandês, fez o melhor tempo seguido por Günther, Nato e Di Grassi.  Na sequencia Evans assumiu o segundo melhor tempo, seguido por Bird e Rast.

Roberto Merhi, foi mais uma vitima da pista e acabou escapando, sem maiores danos.

Restando 15 minutos para o final, Wehrlein assumiu a ponta com Rast, Mortara e Evans logo atrás. Não demorou muito para o piloto da Jaguar subir para primeiro e trazer com ele Buemi, Ticktum e Dennis.

Faltando 5 minutos para o final do treino Robin Frijns escapou e bateu na barreira de pneus ocasionando a bandeira vermelha. A direção de prova optou por não retornar com o treino e a ordem foi Cassidy em primeiro seguido por Ticktum, Buemi e Wehrlein. Sette Câmara foi o sétimo e Di Grassi o décimo.

 

 

TREINO CLASSIFICATÓRIO

O treino classificatório começou com o Grupo A composto por Dennis, Evans, Vergne, Da Costa, Bird, Vandoorne, Rast, Mortara, Lotterer, Sette Câmara e Frijns.

Dennis marcou o primeiro tempo rápido, seguido por Evans, Mortara e Rast. Com 3 minutos para o final o piloto da Andretti seguia na ponta, mas desta vez com Mortara em segundo, Sette Câmara em terceiro e Evans em quarto.

No final avançaram pelo grupo Dennis, Evans, Vandoorne e Rast.

Já o grupo B foi composto por Cassidy, Wehrlein, Günther, Buemi, Nato, Hughes, Fenestraz, Di Grassi, Ticktum, Müller e Merhi.

Cassidy foi o primeiro a assumir a ponta seguido por Günther, Di Grassi e Wehrlein. Norman Nato acabou errando a freada e passando reto no inicio do treino.

No final avançaram Cassidy, Buemi, Ticktum e Wehrlein.

Quartas de final

Evans x Vandoorne: 1min10s463, contra 1min11s071, passa Evans

Dennis x Rast: 1min10s497 contra 1min10s893, passa Dennis

Buemi x Ticktum: 1min10s404,contra 1min10s404, passa Buemi

Cassidy x Wehrlein: 1min10s613, contra 1min11s057, passa Cassidy

Semi Final

Dennis x Evans: 1min10s806 contra 1min10s430, avança Evans

Cassidy x Buemi: Buemi errou e Cassidy avançou

Final Cassidy x Evans 

O piloto da Jaguar fez o melhor tempo, mas uma punição por conta da batida em Cassidy na corrida 2 em Roma, derrubou Evans para o sexto lugar deixando Cassidy com a pole.

 

Foto: Simon Galloway / Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.