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Equipe Dinossauro e Dragão Rapidamente Fazendo um Nome Para Si

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‘Rexy’ e ‘Spike’ Tornando AO Racing um Favorito Rápido dos Fãs

É difícil para uma equipe de corrida iniciante criar uma identidade única e memorável que imediatamente ressoe com os fãs.

Não para a AO Racing.

Você pode ainda não conhecer a AO Racing pelo nome – “Não é uma história tão interessante; AO era uma empresa que eu tinha anteriormente, e apenas acrescentei ‘Racing’ no final”, disse o co-fundador da equipe, PJ Hyett. “Essa é parte da razão pela qual tivemos que fazer algo divertido com a pintura, para que as pessoas realmente reconhecessem o que estamos fazendo.”

Ah sim, a pintura. A AO Racing apareceu para sua estreia no IMSA WeatherTech SportsCar Championship na Rolex 24 At Daytona de 2023 com seu Porsche 911 GT3R (992) em uma pintura de homenagem à T-Bird Swap Shop que imita o vencedor da Rolex 24 de 1983. Algumas semanas depois, nas Doze Horas de Sebring da Mobil 1, “Rexy” nasceu; uma pintura de dinossauro falso verde-vivo derivada de personagens de desenhos animados que Hyett havia incorporado ao design de seu capacete para divertir seus filhos pequenos.

Dizer que a pintura Rexy foi um sucesso seria um eufemismo colossal. O Porsche da AO imediatamente se tornou um dos carros mais reconhecíveis e populares no campo do WeatherTech Championship – sem mencionar um líder nas vendas de mercadorias. Mais tarde, em 2023, Rexy deu origem a “Roxy”, um Porsche 911 GT3 rosa “Rawr” que a AO competiu em eventos selecionados do IMSA quando Rexy estava competindo simultaneamente em outras séries.

Este ano no WeatherTech Championship, Rexy é acompanhado por “Spike”, o No. 99 roxo com tema de dragão, entrada na classe Le Mans Prototype 2 (LMP2) compartilhada por Hyett e Paul-Loup Chatin.

Hyett dá todo o crédito pela abordagem de marca inteligente ao seu co-fundador da AO Racing, o competidor de longa data do IMSA, Gunnar Jeannette.

“Ele tem muito desse gênio de marketing embutido em um piloto de corridas; ele criou muitos desses conceitos divertidos”, disse Hyett. “Gunnar pensou, ‘As pessoas parecem gostar do seu capacete, então por que não tentamos traduzi-lo para o carro?’ Foi realmente uma ideia simples assim, mas então a implementamos em Sebring, e as pessoas ficaram absolutamente loucas por isso.

“Para nós, é um pouco de irreverência, mas também é bom se divertir”, continuou Hyett. “Somos sérios quando estamos no carro e quando estamos competindo. Queremos vencer. Mas se estamos apenas relaxando no paddock ou se temos fãs assistindo de casa pela TV, é muito fácil ver o dinossauro. Ninguém sabe o que diabos é AO Racing, nem precisa saber o que é. Eles só precisam saber que quando um dinossauro verde ou um dragão roxo passa, eles reconhecem.”

A decisão da AO Racing de mudar para a classe Grand Touring Daytona Pro (GTD PRO) de Grand Touring Daytona (GTD) nesta temporada com seu Porsche, enquanto adiciona a entrada LMP2, foi em parte impulsionada pela evolução das regulamentações de classificação de pilotos em todo o cenário esportivo internacional. Hyett, que tem classificação Bronze, classificou o No. 99 Spike ORECA LMP2 07 em sétimo no campo de 13 carros da LMP2 em Daytona, e ele e os co-pilotos Chatin, Matthew Brabham e Alex Quinn eventualmente terminaram em oitavo na classe após liderar 82 voltas.

Enquanto isso, Sebastian Priaulx qualificou Rexy na pole position para sua estreia no GTD PRO, e ele e os co-pilotos Laurin Heinrich e Michael Christensen entregaram um sólido segundo lugar enquanto lideravam 31 voltas.

“Tínhamos meio que o conceito P2 em nossos planos desde o meio da última temporada como um plano B”, disse Hyett. “Compramos um carro e fizemos alguns testes apenas para garantir que eu ainda pudesse participar de uma classe que tem um mandato de Bronze, que é a classe LMP2. O legal é que eu realmente gosto de dirigir os carros LMP2. De muitas maneiras, é um upgrade. Esse carro é realmente rápido e é divertido de dirigir.

“Então agora podemos fazer o P2 para mim com o requisito de Bronze e podemos fazer o Rexy no GTD PRO com uma formação de estrelas. Estou muito animado com isso; tenho grandes aspirações para o que podemos realizar este ano. Não sabemos com certeza, mas com base na resposta online ao Spike, achamos que temos um bom seguimento para o Rexy com o carro P2.”

Jeannette venceu 10 corridas em uma carreira de corridas de carros esportivos americanos desde 2000, e ele está energizado pelo que ele e Hyett estão construindo. A AO Racing está se tornando rapidamente conhecida tanto por seu desempenho na pista quanto por sua marca inteligente.

“Tudo parece surreal”, declarou Jeannette. “Fizemos nossa primeira corrida em 2024 com dois carros, dois programas e dois personagens. Foi ótimo ver ambos os programas liderarem suas classes em vários momentos da corrida. A equipe operou absolutamente sem falhas. Passamos o menor tempo possível no pit lane, e isso é um grande testemunho à equipe de pit, às decisões de engenharia e aos pilotos.

“No final, alguns contratempos nos fizeram cair na classificação, mas terminar com os dois carros foi muito especial.”

A AO Racing e o restante dos competidores do WeatherTech Championship retornam à ação de 13 a 16 de março nas Doze Horas de Sebring apresentadas pela Mobil 1.

Via assessoria de comunicação: John Oreovicz / IMSA Wire Service

Foto: IMSA

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