Entre em contato conosco

Automobilismo

Dunne vence corrida 2 da F4 Italiana

Publicado:

em

Pódio F4 Italiana - corrida 3 Dunne, Sztuka e Wharton Foto: Site F4 Italiana

Pedro Clerot largou em 4° Emmo Fittipaldi em 18° e Rafael Câmara em 31°

Compartilhe esta publicação

Frederik Lund  largou na pole e seguiu na liderança na largada, mas algumas curvas depois foi ultrapassado por Ivan Domingues. Pedro Clerot que largou em quarto, ultrapassou Maya Weug e Lund para assumir a segunda colocação. Lund não conseguiu acompanhar o ritmo e acabou caindo para sexto no grid.

Enquanto isso Emmo Fittipaldi perdia uma posição e era o décimo nono na prova, enquanto Rafa Câmara escalava o pelotão e aparecia em vigésimo oitavo. Com 26 minutos para acabar a prova, Clerot caiu para sexto, Emmo se mante em décimo novo e Câmara já aparecia em vigésimo primeiro.

Kimi Antonelli teve problemas com o carro e parou nos boxes .Antonelli, que perdeu assim a oportunidade de pontuar na corrida fez a volta mais rápida com 1m45.739s. Domingues resistiu aos ataques de Wharton, que acabou ultrapassado por Maya Weug.

Faltando oito minutos para o fim, Flack e Badoer escaparam, e logo em seguida foi acionado o carro de segurança – o único da prova- com isso Clerot era o oitavo, Emmo décimo nono e Rafa Câmara aparecia em décimo. 

 Em uma bela luta atrás dos ponteiros pós relargada, Stenshorne e Weug travam um bela disputa. A ordem final de chegada vê Dunne primeiro, seguido por Sztuka e Wharton. Depois Amand em quarto, Stenshorne (Rookie segundo), Weug e Domingues (que relargou mal) termina em sétimo e terceiro no pódio de Rookie. Em oitavo lugar, depois de uma recuperação excepcional com a largada da parte de trás do grid, Rafael Câmara, da Prema Racing. Nikita Bedrin e Taylor Barnard, completaram o top 10.

Câmara foi o destaque da corrida subindo de trigésimo primeiro para oitavo, com isso fazendo 23 ultrapassagens, já que por motivos de problemas no turbo, acabou não participando da segunda classificação.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.