Entre em contato conosco

DTM

Domínio da Porsche e vitória de Christian Engelhart fecham a primeira etapa do DTM em Oschersleben

Publicado:

em

Oschersleben

Porsche domina pódio em Oschersleben e Tocksport WRT vence com Engelhart

A segunda corrida do fim de semana na Motorsport Arena de Oschersleben foi marcada pela pole position de Thomas Preining e pelo amplo domínio da Porsche, que colocou cinco carros entre os sete primeiros antes da largada. No entanto, foi Christian Engelhart quem emergiu como o vencedor da prova. O experiente piloto largou da sétima posição e, graças a uma estratégia brilhante da equipe, fez uma parada nos boxes um pouco mais tarde, o que se mostrou crucial. Além disso, a punição imposta a Preining por uma irregularidade de seu time nos boxes adicionou um elemento de surpresa, permitindo a Engelhart conquistar sua primeira vitória no DTM.

“Foi uma mega corrida e uma grande dobradinha para nossa equipe. Vencer do sétimo lugar não é a norma, é algo especial. Este campeonato é extremamente equilibrado, você precisa de uma boa estratégia e tem que pressionar no momento certo. No final do meu primeiro stint, eu sabia que se o pit stop funcionasse, seria muito bom. Thomas ainda estava à minha frente, é claro, mas muitas vezes experimentei no automobilismo que tudo pode acontecer até a última volta.” disse Christian Engelhart.

Além da brilhante vitória de Engelhart, seu companheiro de equipe, Tim Heinemann, conquistou o segundo lugar, assegurando mais um pódio nesta etapa e, consequentemente, assumindo a liderança do campeonato. Mesmo sendo estreante, Heinemann demonstrou consistência ao conquistar o segundo lugar em ambas as corridas durante o fim de semana.

“Gostaria de ter vencido, mas Christian fez um ótimo trabalho. Essa dobradinha é ótima para o time. Os dez quilos de peso extra me dificultaram hoje, o desgaste dos pneus foi muito maior do que ontem, mas também estava mais quente. Mas o pit stop correu bem. No geral, foi um excelente fim de semana e é inacreditável que eu esteja deixando Oschersleben como líder geral.’’

Thomas Preining garantiu a terceira posição no pódio. No entanto, Preining ficou visivelmente descontente com o desfecho e com a escolha dos comissários em puni-lo nos momentos finais da corrida, resultando em sua perda da vitória na corrida.

“É uma pena não termos vencido. No entanto, ainda foi uma enorme melhoria no fim de semana que conseguimos vencer esta corrida. Estou orgulhoso da equipe. Após a volta de penalidade, consegui me aproximar dos líderes, mas se você chegar muito perto, os pneus se degradam e a ultrapassagem é difícil de qualquer maneira nesta pista estreita. Cometemos erros nos pit stops ontem e hoje, mas se melhorarmos aí podemos lutar por vitórias todo fim de semana.”

Resultado 2ª corrida, Oschersleben (Top 5):

  1. Christian Engelhart (D/Toksport WRT)
  2. Tim Heinemann (D/Toksport WRT), +0,872 segundos
  3. Thomas Preining (A/Manthey EMA), +2,104 segundos
  4. Dennis Olsen (N/Manthey EMA), +3,791 segundos
  5. Clemens Schmid (A/GRT Grasser Racing Team), +4,553 segundos

Foto: ADAC Motorsports 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.