Entre em contato conosco

WEC

Desafio de novo circuito para a TOYOTA GAZOO Racing

Publicado:

em

A TOYOTA GAZOO Racing enfrenta um território desconhecido para a segunda rodada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) de 2024 na estreia das 6 Horas de Imola.

Após uma performance determinada no Catar no mês passado para marcar pontos fortes com ambos os carros na abertura da temporada, a equipe viaja para a Itália em segundo lugar no Campeonato Mundial de Fabricantes e determinada a retornar ao pódio.

A desqualificação da Cadillac quatro semanas após a bandeira quadriculada no Catar elevou Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries para o quinto lugar em seu #7 GR010 HYBRID, enquanto os Campeões Mundiais defensores Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa foram classificados em oitavo após uma corrida desafiadora.

A segunda rodada desta semana marca a primeira visita da TOYOTA GAZOO Racing ao Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari de 4.909km, localizado cerca de 40km a sudeste de Bolonha, na região da Emilia-Romagna. Ele substitui Monza, que está passando por reformas, como representante da Itália no calendário de 2024.

Imola tornou-se um dos circuitos mais reconhecíveis do automobilismo após sua inauguração em 1953. Já sediou corridas de resistência do Campeonato Mundial três vezes, a mais recente em 1984, quando Hans-Joachim Stuck e Stefan Bellof venceram as 1000km de Imola.

Após esse hiato de 40 anos do automobilismo de resistência de alto nível, Imola sediará uma batalha intensa entre 19 Hypercars, com competidores de Alpine, BMW, Cadillac, Ferrari, Isotta Fraschini, Lamborghini, Peugeot e Porsche buscando honras neste fim de semana na segunda de oito corridas no calendário WEC de 2024.

Embora Imola seja uma pista nova para a equipe, a maioria de seus pilotos já competiu lá antes. Ryo é o vencedor mais recente, tendo triunfado em uma corrida da European Le Mans Series (ELMS) em 2016, enquanto Kamui e Nyck venceram corridas de fórmula júnior lá no início de suas carreiras. Nem Mike nem Sébastien já correram em Imola, enquanto Brendon o fez apenas uma vez, na ELMS em 2013.

Um intenso programa de preparação começará para a TOYOTA GAZOO Racing na sexta-feira, 19 de abril, com duas sessões de treino livre de 90 minutos. A qualificação do Hypercar ocorre a partir das 15h25 CEST no sábado para determinar o grid para as 6 Horas de Imola do WEC inaugural, que começa às 13h do domingo, 21 de abril.

Kamui Kobayashi (Diretor de Equipe e piloto, carro #7):
“Estou ansioso para correr novamente em Imola e voltar ao volante do GR010 HYBRID. Tive uma ótima experiência na NASCAR em Austin no mês passado, mas agora é hora de voltar aos negócios do WEC e estou totalmente focado em Imola. Corri bastante na Itália quando era jovem, então conheço bem a pista e venci corridas lá também. Será um desafio vencer neste fim de semana em uma pista nova para nosso carro, mas estamos nos esforçando juntos como uma equipe para obter o melhor resultado possível. Como sempre, a chave será começar forte nos treinos e encontrar rapidamente uma boa direção de ajuste para nosso carro, depois executar uma corrida limpa, usando nossa experiência e espírito de equipe.”

Mike Conway (Piloto, carro #7):
“Este fim de semana será uma nova experiência para mim, pois nunca corri em Imola, embora seja obviamente um dos circuitos clássicos do automobilismo, então vi muitas corridas lá e dirigi no simulador recentemente. Agora estou ansioso para finalmente ter a chance de correr lá. No Catar, marcamos bons pontos para o Campeonato Mundial e agora precisamos manter a pressão, aproveitando todas as oportunidades que temos. Não será fácil, contra uma concorrência forte, mas continuaremos lutando.”

Nyck de Vries (Piloto, carro #7):
“Estou ansioso para o início da temporada europeia e esperamos muitos fã

s italianos, então a atmosfera deve ser algo especial. É uma pista nova no calendário WEC e é muito estreita e desafiadora, então é emocionante ver como nos saímos como equipe. É um evento curto comparado ao Catar, e não temos muito tempo de pista antes da corrida, então precisamos começar com tudo. Espero que possamos ter um bom fim de semana e lutar na frente.”

Sébastien Buemi (Piloto, carro #8):
“É interessante descobrir uma nova pista em um Hypercar. Fiz um teste de Fórmula 1 em Imola há mais de 10 anos, mas minha única experiência recente foi preparar-se para este fim de semana no simulador em Colônia. Será divertido pilotar o GR010 HYBRID nesta pista na frente de todos os fãs italianos, mas também estou esperando um desafio, especialmente lidar com o tráfego na corrida. Tivemos dificuldades com nosso carro no Catar, então todos estamos esperando por uma performance mais forte em Imola.”

Brendon Hartley (Piloto, carro #8):
“A paixão italiana pelo automobilismo é lendária e estamos indo para o território de casa da Ferrari, então a atmosfera em Imola deve ser incrível. Estou esperando um fim de semana especial e uma batalha particularmente acirrada na frente. No Catar, vimos como a batalha é acirrada no Hypercar e isso será o caso novamente. Ninguém pode se dar ao luxo de cometer o menor erro na qualificação ou na corrida porque, com uma competição tão acirrada, você pode perder muitas posições. Todos nós precisamos estar em ótima forma para desafiar na frente.”

Ryo Hirakawa (Piloto, carro #8):
“Imola é outra pista nova para aprender com nosso GR010 HYBRID, mas eu testei um carro de Fórmula 1 lá no mês passado e corri em um LMP2 na ELMS alguns anos atrás, então estou bastante familiarizado com o layout. Espero que seja emocionante pilotar com um Hypercar e deve ser espetacular para os fãs. Espero que esta pista seja mais adequada ao nosso carro em comparação com o Catar, que foi um fim de semana difícil. A equipe trabalhou duro para se preparar e encontrar formas de voltar mais forte. Mal posso esperar para começar.”

Via assessoria de comunicação Toyota

Foto: Toyota

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.