Entre em contato conosco

DTM

Dennis Olsen vence pela primeira vez no DTM em Spa

Publicado:

em

Olsen

O piloto da SSR Performance é o primeiro noruêgues a vencer no DT

Dennis Olsen, que faz a sua temporada de estreia no DTM esse ano pela SSR Performance pilotando um Porsche 911 GT3 R, marcou seu nome na categoria na corrida deste sábado (10) no DTM.

Marcando o tempo de 2m30s488 debaixo de chuva, o noruêgues se colocou na posição de honra para a primeira corrida do fim de semana na categoria alemã. O segundo colocado foi Thomas Preining, da KUS Team Bernhard – também com um Porsche 911 GT3 R e Lucas Auer com um Mercedes-AMG GT3 preparado pelo Team Winward. 

Já na corrida, o piloto do Porsche #94 largou bem e conseguiu manter a ponta na primeira volta sem muitos problemas. Preining teve um toque com Auer, o que lhe custou um quase acidente na subida do complexo Eau Rouge – Raidillon, mas conseguiu voltar à prova sem danos em seu carro. Olsen manteve um bom ritmo na prova mesmo com  tendo Lucas Auer bom ritmo de prova e se mantendo próximo boa parte da prova. 

Contudo, algumas voltas depois da parada nos boxes, o piloto austríaco da Mercedes teve um furo de pneu fazendo com que abandonasse a prova e se distanciando da disputa do título da temporada. 

No final, até apareceu uma chuva, mas nada significativo ao ponto de causar alguma confusão e mudanças de posição na pista. Olsen levou a vitória da corrida, seguido pelo Maximilian Gotz do Team Winward e Thomas Preining completando o pódio. 

René Rast, que corre com um Audi R8 LMS GT3 pela ABT, terminou em quarto e Kevin van der Linde em quinto à frente de Nico Muller também da ABT. Fraga foi sétimo na corrida – mesmo tendo dificuldades de impor ritmo a sua Ferrari 488 GT3 Evo preparada pela Red Bull AF Corse. Mirko Bortolotti da GRT com sua Lamborghini Huracán GT3 Evo chegou em oitavo, seguido de Mirko Wittmann com a BMW M4 GT3 da Walkenhorst Motorsport e em décimo ficou Nick Cassidy com uma Ferrari 488 GT3 da Alpha Tauri AF Corse. 

Sheldon van der Linde da Schubert Motorsport mantém a liderança do campeonato com 110 pontos, seguido de René Rast e Mirko Bortolotti empatados com 93 pontos. Lucas Auer, se não tivesse abandonado, estaria mais próximo na disputa com 103 pontos. 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.