Entre em contato conosco

Automobilismo

Com vários pódios em Interlagos, Iveco Usual Racing se coloca na disputa dos títulos na Copa Truck

Publicado:

em

Em Interlagos, a Iveco Usual Racing conquistou quatro pódios, sendo dois deles de Felipe Giaffone com um segundo na corrida um e um terceiro na corrida dois – sendo este último conquistado por três milésimos em uma disputa ferrenha contra Beto Monteiro. 

Mesmo enfrentando algumas dificuldades de ajustes nos caminhões, Giaffone, Pivetta e Abbate conseguiram bons resultados para a equipe e o campeonato.

Na largada da corrida um Giaffone manteve a ponta nas voltas iniciais, mas o ritmo melhor do caminhão de Beto fez com que uma ultrapassagem acontecesse logo na volta 4 no S do Senna. Com isso, sem demorar muito, o pernambucano não demorou muito a abrir e ter uma liderança confortável até o fim da prova. 

O paulistano da equipe Iveco Usual se manteve na segunda colocação até a linha de chegada enquanto se defendia de Paulo Salustiano. 

Já na segunda corrida, por conta da regra do grid invertido, Giaffone largou em sétimo e logo na primeira curva colocou o Iveco #4 na quarta posição. Com isso se iniciou uma pequena batalha com Wellington Cirino para tentar a terceira posição enquanto recebia a pressão de Monteiro que tinha logo atrás.

Contudo, após uma rodada de Cirino na curva do Sol, Giaffone seguido de Beto assumiu a terceira e quarta colocação respectivamente. A partir daí se iniciou uma batalha frenética pela terceira colocação até a linha de chegada em que o piloto da Usual Iveco chegou na frente de Monteiro por três milésimos. 

“Foi um domingo legal, quando saímos da pole, esperamos uma vitória. Tentei segurar o Beto na corrida 1, mas o caminhão dele estava um pouquinho melhor acertado que o meu e não consegui segurar ele. Na outra consegui por três milésimos. O fim de semana foi bacana, a pole ontem foi improvável e conseguimos sair de interlagos empatados com o Beto na classificação. Vamos para Tarumã com esperanças, o caminhão está cada dia melhor.”, disse Giaffone, em resumo, sobre a sexta etapa. 

Já na Super Truck, Djalma Pivetta foi quarto colocado nas duas corridas depois de perder algumas posições na primeira largada e ter brigado em certo momento pela liderança da categoria. 

“Como chefe de equipe, chegamos em Interlagos com o objetivo de colocar os três caminhões no pódio, como piloto, vejo minha evolução bem grande. Uma pena que perdi o pódio no finalzinho da corrida 1. Na segunda corrida consegui escapar da confusão e escalei de último até o pódio. Esperava um pouco mais, mas foi satisfatório o resultado. O caminhão estava muito bom e o desempenho também estava ali, foi um fim de semana produtivo para mim e para a equipe.”, disse Pivetta sobre o saldo do fim de semana da corrida. 

Raphael Abbate enfrentou problemas em seu caminhão e não obteve uma boa classificação. Na largada da corrida um conseguiu escapar de alguns acidentes. Fez uma boa corrida de recuperação e na corrida dois largou em décimo primeiro. 

Já na terceira volta, Abbate era o quinto colocado na terceira volta da corrida fazendo uma boa escalada e terminando a prova em terceiro lugar na Super Truck e tentando se manter vivo na disputa do título da classe já citada. Veja o que disse o piloto do Iveco #21 após a corrida: 

“Primeira corrida foi bastante conturbada, com bandeira vermelha, felizmente ninguém se machucou. Acabei me envolvendo em um toque e fui bastante prejudicado na corrida 1. Na segunda prova consegui ter um bom ritmo, conquistar boas posições, subir ao pódio e encostar na briga pelo título da Super Truck.”

A próxima etapa vai ser em Tarumã em regime de rodada dupla e vai definir quem vai disputar os títulos da classe Pro e Super na Copa Truck. A etapa vai acontecer no fim de semana entre os dias 16 a 19 de outubro. 

 

Compartilhe esta publicação