Entre em contato conosco

Fórmula 1

Chefe da Williams James Vowles troca o pit wall pelo cockpit nas 12 Horas do Gulf

Publicado:

em

Vowles
Foto: Divulgação

O líder da Atlassian Williams Racing na Fórmula 1 se juntará à equipe Garage 59 para pilotar um McLaren GT3 EVO no Circuito de Yas Marina, retomando sua paixão pela pilotagem de resistência.

James Vowles, o chefe da equipe Atlassian Williams Racing no Campeonato Mundial de Fórmula 1, fará uma pausa nas estratégias de pit wall para retornar ao cockpit. Foi anunciado que Vowles se juntará à Garage 59 para competir nas “fantásticas” 12 Horas do Gulf, que acontecerão no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, no dia 14 de dezembro.

Vowles irá compartilhar o McLaren GT3 EVO com um trio de pilotos com os quais já tem experiência. Ele correrá ao lado de Alexander West, que foi o vencedor da categoria Pro-Am do evento no ano passado, e também de Mark Sansom e Marco Pulcini, com quem Vowles competiu recentemente durante o International GT Open pela própria Garage 59.

Demonstrando entusiasmo com a oportunidade, Vowles comentou sobre o retorno à pilotagem: “A oportunidade de colocar um capacete de corrida novamente é algo que me dá muito prazer. A Garage 59 é uma equipe que conheço bem da nossa experiência juntos em 2022, e as 12 Horas do Gulf são um evento fantástico com um grid competitivo. Será um prazer compartilhar o carro com Alex, Mark e Marco, e vivenciar a corrida novamente do banco do motorista.”

A experiência prévia de Vowles com a Garage 59 inclui a participação na Asian Le Mans Series em 2022. O chefe de equipe se preparou para as 12 Horas do Gulf com sessões de testes ao longo da temporada de 2025.

Andrew Kirkaldy, Chefe de Equipe da Garage 59, expressou satisfação em ter Vowles de volta: “Gostamos muito de trabalhar com James durante a campanha das 24 Horas de Le Mans da Ásia em 2022. Sua abordagem e profissionalismo, e claro, seu conhecimento de estratégia, tornaram a colaboração muito agradável. Trazê-lo de volta para as 12 Horas do Gulf é algo que nos entusiasma muito e estamos ansiosos para ver o que podemos alcançar juntos em Abu Dhabi.”

A participação de James Vowles no evento de resistência ressalta a versatilidade de líderes da Fórmula 1 e a forte ligação entre o gerenciamento de alto nível e a paixão pela pilotagem.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.