Entre em contato conosco

Automobilismo

Charles Leclerc é pole em Miami

Publicado:

em

Leclerc

Sainz garante a segunda posição e a dobradinha da Ferrari na frente

Compartilhe esta publicação

Foi um sábado mágico na Cidade Mágica para a equipe de Maranello. Com os dois pilotos largando na primeira fila, a Ferrari tem na mão uma boa vantagem para a corrida de domingo.

“Foi incrível. Hoje tudo correu bem, vamos largar na pole e precisamos terminar o trabalho amanhã”, declarou Leclerc.

“Dado de onde eu vim ontem, eu aceito. Amanhã vai ser interessante. Acho que podemos fazer um bom trabalho”, comentou Sainz.

Leclerc e Sainz

Leclerc e Sainz comemoram dobradinha – Imagem: Scuderia Ferrari

Mas não foi uma vantagem fácil de conseguir, na primeira tentativa durante o Q3 Max Verstappen (RBR) marcou o, até então, tempo mais rápido do final de semana, sendo o primeiro a chegar à casa de 1minuto e 28 segundos. Tanto Leclerc quanto Sainz bateram o tempo do holandês que acabou errando na segunda volta e tirou o pé, ficando com o terceiro lugar, com o companheiro de equipe, Sergio Pérez ao lado, em quarto.

“Eu fiquei surpreso por estar tão competitivo na classificação. Eu acho que fizemos um bom trabalho, mas precisamos deixar nossos finais de semana menos difíceis”, afirmou Verstappen.

Q1 – a primeira etapa da classificação teve apenas 19 pilotos, já que Esteban Ocon (Alpine) bateu durante o TL3 e o acidente causou uma rachadura no chassis do carro, o que deixou o francês de fora.

Leclerc, Verstappen e Pérez foram os três mais rápidos, enquanto Magnussen (Haas), Zhou (Alfa Romeo), a dupla da Williams, Albon e Latifi foram eliminados.

Magnissen com a Haas

Magnussen fica de fora do Q2 e larga atrás do companheiro – Imagem: Haas

Q2 – o Q2 foi uma montanha russa na garagem da McLaren, enquanto Norris foi o terceiro mais rápido, Ricciardo teve problemas com ignição enquanto ainda estava nos boxes que atrasou a saída do australiano para a pista que não teve tempo suficiente para abrir uma volta nas melhores condições e acabou ficando em 14º e fora da disputa pela pole.

A Mercedes também teve altos e baixos. Lewis Hamilton foi o sétimo colocado da sessão, mas Russell foi apenas o 12º e ficou fora do Q3. Além de Russell e Ricciardo, foram eliminados Alonso (Alpine), Vettel (Aston Martin) e Mick Schumacher (Haas).

Ricciardo com a Mclaren

Ricciardo tem mais uma classificação frustrada por problemas no carro – Imagem: McLaren

Q3 – a briga pela pole ficou entre Red Bull e Ferrari, mas quem se destacou no Q3 foi Valtteri Bottas (Alfa Romeo). Enquanto o companheiro foi eliminado no Q1, o finlandês garantiu o quinta posição para o grid de domingo, a frente de Hamilton que é o sexto. Completam o grid Gasly (AlphaTauri) em sétimo, Norris em oitavo, Tsunoda (AlphaTauri) em nono e Stroll (Aston Martin) em décimo.

A largada do Grande Prêmio de Miami está marcada para as 16h30 (horário de Brasília).

Compartilhe esta publicação