Entre em contato conosco

Fórmula E

CEO da Fórmula E destaca importância do Brasil para a categoria

Publicado:

em

A Fórmula E aterrissou em São Paulo para a quarta corrida da temporada. Mas antes do início das atividades na pista, o CEO da categoria, Jeff Dodds e o co-fundador, Alberto Longo, discutiram a importância do Brasil para o automobilismo e a F-E.

“Nós já temos mais de 20 milhões de fãs no Brasil, o que é fantástico porque a categoria tem só 10 anos e é apenas a segunda vez que corremos aqui. Para nós é um prazer estar aqui, o Brasil tem tudo, o clima, a hospitalidade, e principalmente os fãs. Vocês tem também pilotos fantásticos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Felipe Massa, e claro, Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara. Definitivamente é o lugar para estar”, disse Longo.

Já Jeff Dodds destacou quão diferente é a corrida em São Paulo das etapas anteriores, realizados na Cidade do México, e em Diryah, na Arábia Saudita. Além disso, ele comentou que em três corridas, três pilotos diferentes venceram e sete subiram ao pódio.

“É a minha primeira vez no Brasil, e estou muito animado. É a quarta corrida na temporada, e acho que essa será muito diferente das que tivemos até aqui. Aqui temos a maior reta da temporada e condições de corrida e da pista são também completamente diferentes. Falei com o Lucas Di Grassi mais cedo, e ele está muito animado por ter os fãs brasileiros”, comentou Dodds.

Corrida de rua x Autódromos

Recentemente, a Fórmula E tem realizado mais corridas em autódromos em oposição às corridas de rua.

“Nossos carros estão cada vez mais rápido e em alguns circuitos de rua não conseguimos mostrar o potencial completo deles”, expressou Jeff.

“Nós sabemos onde queremos correr, quais são os mercados chaves onde queremos correr. Então independentemente se é uma corrida de rua ou em circuito, nossa prioridade é correr nos mercados corretos”, explicou Alberto.

Assim, quando a Fórmula E escolheu correr em São Paulo, a corrida de rua passando pelo Anhembi foi uma decisão baseada em estar dentro da cidade, em um local de acesso fácil para o público.

“Fazer o que estamos fazendo aqui é um desafio, e achar o local correto não é fácil. Em 2014, quando vim conhecer o Anhembi eu vi que finalmente poderíamos realizar o sonho de correr no Brasil, porque é um local onde poderemos expandir e até a próxima temporada teremos mais arquibancadas. Estamos no lugar certo para nós, estamos no meio da cidade, não causamos tantas distrações na cidade e também é acessível via metrô, o que é um dos nossos objetivos”, enfatizou Longo.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.