Entre em contato conosco

Fórmula 1

Carlos Sainz lidera treino livre em São Paulo

Publicado:

em

O final de semana da Fórmula 1 em São Paulo começou com Carlos Sainz e Charles Leclerc colocando a Ferrari na frente. O espanhol liderou a única sessão de treinos livres com 1min11.732s, enquanto o monegasco foi o segundo a 0.108s do companheiro. George Russell (Mercedes) foi o terceiro a 0.113s de Sainz.

A manhã de treinos é fundamental por conta de São Paulo ser a sede da última Sprint da temporada. Assim, os 60 minutos de hoje eram fundamentais para reconhecimento da pista e ajustes para todos as sessões, começando com a classificação que acontece nesta tarde.

Começo de treino

A exemplo de anos anteriores, o clima na capital paulista está quente e úmido e pode chover durante o qualy. Max Verstappen (RBR) foi o primeiro a ir para a pista e os outros logo seguiram, com todo mundo ansioso para usar ao máximo a uma hora de treino, e todos com pneus duros. O tricampeão também foi o primeiro a marcar volta cronometrada, porém reclamou do assento do carro para o engenheiro.

E Verstappen não foi o único com problemas, Esteban Ocon (Alpine) avisou a equipe que tinha um parafuso no seu pneu dianteiro. Depois foi Fernando Alonso (Aston Martin) que precisou voltar ao pit com o pneu furado.

Pouco tempo depois, Lando Norris (McLaren) e Nico Hulkenberg (Haas) se estranharam na pista. O contato entre os dois foi investigado após a sessão, com os dois sendo absolvidos.

Ferrari na frente

Nesse meio tempo, Yuki Tsunoda (AlphaTauri) voou e assumiu a liderança do TL1, porém logo foi destronado por Russell. No entanto, nos 10 minutos finais a Ferrari calçou pneus macios nos dois carros para simulação de voltas de classificação e Sainz marcou o tempo que o deixou em primeiro.

Hulkenberg ficou na quarta posição, logo a frente de Alex Albon (Williams) e Lance Stroll (Aston Martin). Pierre Gasly (Alpine) foi o sétimo, com Zhou Guanyu em oitavo, Logan Sargeant (Williams) em nono e Kevin Magnussen (Haas) em 10º.

Apesar de Verstappen ser o primeiro a marcar tempo, a Red Bull optou por usar apenas pneus duros no treino, e o holandês foi apenas 16ºm enquanto Sergio Pérez o 18º.

A classificação para o GP de São Paulo começas às 15h (horário de Brasília).

Classificação do TL1 em São Paulo – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.