Entre em contato conosco

Automobilismo

Carlos Sainz lidera primeiro treino no Texas

Publicado:

em

Carlos Sainz - Imagem: Scuderia Ferrari

A Fórmula 1 está novamente nos Estados Unidos, dessa vez para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em Austin, Texas. Com a inclusão do GP de Miami em maio deste ano, a F1 chega para a segunda rodada no país. E na primeira sessão de carros na pista, Carlos Sainz colocou a Ferrari na ponta da tabela. O espanhol marcou 1min36s857.

Enquanto Sainz foi o mais rápido, Charles Leclerc ficou de fora do TL1 porque cedeu o carro ao novato Robert Shwartzman fazer sua estreia na categoria. E não foi só Shwartzman que debutou no TL1 em Austin. Alex Palou assumiu a Mclaren de Daniel Ricciardo, Theo Pourchaire a Alfa Romeo de Valtteri Bottas e Logan Sargeant ficou com a Williams de Nicholas Latifi. Isso porque todas as equipes são obrigadas a colocar jovens pilotos em duas sessões de treinos, alternando entre os pilotos principais.

Enquanto isso na Haas, a equipe americana colocou Antonio Giovinazzi no carro de Kevin Magnussen, porém o italiano acabou perdendo a traseira no início do treino e bateu no muro. Ao tentar voltar a pista, o piloto acabou forçando muito a embreagem e ficou de fora do resto do treino. Os quatro novatos e Giovinazzi acabaram a sessão entre os últimos cinco colocados.

O TL1 acabou mais cedo para Giovinazzi – Imagem: F1TV

Já na ponta oposta, Max Verstappen (RBR) reclamou do carro, mas foi o segundo colocado, 0s224 atrás de Sainz. E Lewis Hamilton (Mercedes) ficou com a terceira posição, a 0s475 do espanhol.

O segundo treino livre começas às 19h (horário de Brasília) e terá 90 minutos de duração, porque todas as equipes testarão os pneus protótipos que serão usados em 2023.

Classificação final do TL1 – Imagem: F1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.