Entre em contato conosco

WEC

Campeonato Mundial de Resistência da FIA WEC, Rodada 2 em Imola, Itália

Publicado:

em

Proton Competition busca subir ainda mais na classificação em Imola

A segunda corrida da temporada do Campeonato Mundial de Resistência da FIA (WEC) será realizada no Autodromo Enzo e Dino Ferrari em Imola, no dia 21 de abril. Assim como na abertura da temporada em Doha, a Proton Competition estará alinhando um Porsche 963 na classe Hypercar no evento de seis horas na tradicional pista italiana. Na classe LMGT3, a equipe de Ummendorf estará na linha de partida com dois carros de corrida Ford Mustang GT3.

Atualmente, a Proton Competition está em terceiro lugar na Copa do Mundo da FIA para equipes cliente de Hypercar após a corrida de abertura da temporada no deserto do Catar.

Os pilotos

Hypercar: Harry Tincknell (GBR), Neel Jani (SUI), Julien Andlauer (FRA), Porsche 963 (#99).

LMGT3: Ryan Hardwick (USA), Zacharie Robichon (CDN), Ben Barker (GBR), Ford Mustang GT3 (#77).

LMGT3: Giorgio Roda (ITA), Mikkel O. Pedersen (DEN), Dennis Olsen (NOR), Ford Mustang GT3 (#88).

Comentários antes da corrida

Michael Ried, Diretor da Equipe e CTO da Proton Competition: “Ao contrário de Doha, Imola é um circuito com o qual estamos bem familiarizados. Isso facilitará muito para nós ajustar nossos carros da melhor maneira possível e, assim, criar as melhores chances para uma corrida bem-sucedida.”

Christian Ried, Diretor da Equipe da Proton Competition: “As equipes de fábrica ainda estão um passo à nossa frente. Mas estamos no caminho certo. Em Doha, conseguimos nos manter em alguns momentos, mas não durante toda a distância. Estamos trabalhando nisso. Estou otimista de que veremos um progresso significativo em Imola. Estamos mirando uma forte sessão de classificação para estar na frente do grid desde o início da corrida.”

Harry Tincknell (Porsche 963 #99): “Doha foi um bom começo de temporada. Conseguimos acompanhar o ritmo dos líderes por longos períodos e aprendemos algo novo todos os dias. Imola é um circuito exigente com muitas curvas interessantes e chicanes rápidas. Temos uma equipe forte ao nosso lado. Isso, combinado com nossa experiência em Doha, me deixa confiante de que terminaremos mais à frente neste momento.”

Neel Jani (Porsche 963 #99): “Ao contrário de muitas outras equipes, não testamos em Imola. Isso significa que temos que trabalhar muito eficientemente novamente nas sessões de treino livre para nos adaptarmos o mais rápido possível. Também queremos implementar algumas coisas que aprendemos em Doha. Tudo é possível em uma corrida de seis horas. Estou particularmente animado por estar entre os entusiasmados fãs italianos.”

Julien Andlauer (Porsche 963 #99): “A distância da corrida que cobrimos em Sebring com nosso 963 espero que nos ajude também em Imola. Estaremos bem preparados para o início. Nosso objetivo é terminar mais à frente do que na corrida de abertura da temporada em Doha e trazer para casa o maior número possível de pontos.”

Ryan Hardwick (Mustang GT3 #77): “Imola é um dos meus circuitos favoritos na Europa. Corri lá há muito tempo em carros de fórmula e estou muito ansioso para voltar à Itália com o WEC. Estamos conhecendo melhor nosso Mustang GT3 a cada corrida. Acho que agora estamos em um ponto onde um top 5 é possível – ou até melhor.”

Ben Barker (Mustang GT3 #77): “Estou ansioso para implementar todo o conhecimento que adquirimos em Doha em Imola. Será uma corrida muito desafiadora, especialmente com a pista sendo bastante estreita para um grid tão grande. Estamos preparados para este desafio.”

Gianluca Roda (Mustang GT3 #88): “Imola é minha corrida em casa, então estou particularmente animado para correr lá. Aprendemos muito sobre nosso carro em Doha. Isso nos levará mais longe. Estou otimista de que melhoraremos em Imola, tanto na classificação quanto na corrida.”

Mikkel O. Pedersen (Mustang GT3 #88): “Esta é minha segunda vez no Mustang GT3. Alinhar no grid em um campeonato mundial em um carro totalmente novo sem um único dia de teste é um desafio extremo. Mas estou confortado pelo fato de que a Ford e a Proton Competition estão trabalhando incansavelmente para nos entregar um pacote competitivo.”

A pista

O Autodromo Enzo e Dino Ferrari está localizado perto de Bolonha. O lendário Enzo Ferrari mandou construir a pista de 4.909 quilômetros no início dos anos 1950 como um “mini Nürburgring”. O circuito é mais conhecido por suas curvas lendárias como Tamburello, Rivazza e Aque Minerali.

O cronograma

A corrida começa no domingo, 21 de abril, às 13:00 CEST. Será transmitida ao vivo na internet em FIAWEC.TV. O tempo de volta ao vivo está disponível gratuitamente em fiawec.com.

Via assessoria de comunicação Proton

Foto: Proton

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.