Entre em contato conosco

WEC

Cadillac em Imola: 10º lugar conquistado com muita luta

Publicado:

em

Cadillac

O Cadillac V-Series.R nº 2 conquistou seu primeiro ponto na Hypercar do Campeonato Mundial de Resistência (WEC) da FIA, avançando duas posições desde a classificação para terminar em 10º nas 6 Horas de Imola.

Um dia após os Cadillac V-Series.R nº 01 e nº 31 Whelen terminarem em 1º e 2º lugar na corrida sprint da IMSA nas ruas de Long Beach, Califórnia, Alex Lynn e Earl Bamber se uniram para realizar outra corrida em Imola, administrando o tráfego e os pneus em condições de pista difíceis. A chuva atingiu setores do circuito de 4,9 km e 21 curvas do Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari, com o Controle de Corrida declarando a pista molhada faltando 2 horas e 18 minutos.

Lynn enfrenta contratempos no início da corrida

Lynn, que se classificou em sétimo na corrida de abertura da temporada no Catar e estava ao volante na classificação de 12 minutos em Imola, iniciou a corrida. Logo na largada, ele enfrentou uma asa traseira danificada e um pneu traseiro direito furado por detritos em seu segundo turno, que o forçou a uma parada não planejada nos boxes.

Bamber recupera posições e conquista ponto

Com 3 horas e 23 minutos restantes, Lynn passou o volante para Bamber, que recuperou posições e estava em 12º lugar quando a pista foi declarada molhada e o Safety Car entrou na pista por um incidente. Depois de parar para pneus de chuva da Michelin com 2 horas e 4 minutos restantes, Bamber ganhou três posições com ultrapassagens nos próximos 45 minutos.

Bamber usou um único jogo de pneus de chuva por um total de 1 hora e 26 minutos até parar por combustível e colocar pneus slick com 38 minutos restantes, à medida que a pista secava e as batalhas por posição esquentavam.

Próxima corrida em Spa-Francorchamps

A Cadillac Racing se preparará para sua próxima corrida no WEC – de 10 a 12 de maio em Spa-Francorchamps, onde o Cadillac V-Series.R nº 2 se classificou em quarto e terminou em quinto em 2023. O fim de semana da corrida coincide com a corrida da IMSA no WeatherTech Raceway Laguna Seca, onde Sebastien Bourdais e Renger van der Zande buscarão a segunda vitória consecutiva no Cadillac V-Series.R nº 01 e defenderão com sucesso sua vitória de maio passado no circuito californiano.

Abre aspas:

 “O início da corrida na primeira curva foi bastante agitado e, infelizmente, fomos atingidos por trás, causando alguns danos. Além disso, o ritmo parecia realmente forte. Também tivemos um furo no pneu traseiro direito, o que foi uma pena. Mas acho que hoje foi, de longe, nosso melhor dia em termos de corrida, então estou satisfeito com como conseguimos mudar um pouco o rumo do nosso fim de semana. Ansioso pelo Spa.” – Alex Lynn

“Tivemos um bom ritmo e conseguir um ponto é um começo para o campeonato após o Catar. O carro foi fantástico na chuva, e aproveitamos ao máximo. Sempre é uma aposta quando você troca de pneus de chuva para slicks quando a previsão é incerta e apenas setores da pista estão molhados, então todas as equipes foram desafiadas sobre qual estratégia usar. Agradeço à equipe e a todos pelo esforço. Vamos para o Spa.” – Earl Bamber

Foto: Cadillac

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.