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Bump Day: Fim do sonho para Nolan Siegel

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Nolan Siegel, bumpado de 2024, no primeiro dia de classificação em Indianápolis. Foto/ Reprodução: Walt Kuhn

O Bump Day existe por um motivo: na Indy 500, há limite de carros, mas não de inscrições. Logo, no dia da corrida, 33 carros formando 11 filas começam uma das provas mais famosas do mundo.

Sempre que o número de inscritos ultrapassa o limite, ocorre a sessão chamada Bump Day, uma parte da classificação onde os últimos colocados do primeiro dia disputam quem preenche as últimas vagas.

Nolan Siegel, bumpado de 2024, no primeiro dia de classificação em Indianápolis. Foto/ Reprodução: Walt Kuhn

Nolan Siegel, bumpado de 2024, no primeiro dia de classificação em Indianápolis. Foto/ Reprodução: Walt Kuhn

Em 2024, 34 carros foram inscritos para a prova, dessa forma, neste domingo (19), quatro pilotos brigaram pelas últimas três vagas. Sendo eles: Marcus Ericsson (vencedor da prova em 2022), Katherine Legge (única mulher inscrita na prova neste ano), Nolan Siegel (Rookie da temporada de apenas 19 anos) e Graham Rahal (eliminado no Bump de 2023, mas teve uma segunda chance).

Marcus Ericsson sofreu um acidente na sexta-feira, por isso, está com o chassi reserva; o que impediu que ele encontrasse um bom acerto e caísse na zona da degola.

Assim, após essa sessão, um desses piloto terá seu sonho de correr na Indy 500 em 2024, encerrado.

Como foi o Bump Day?

O primeiro piloto a ir para a pista foi o novato Nolan Siegel, o piloto que sofreu um forte acidente na sexta-feira, e também precisou utilizar o chassi reserva. Sua média ficou em 229.566 mph.

O segundo piloto a ir para a pista foi Marcus Ericsson, que cometeu um erro bizarro. O piloto da Andretti confundiu o número de voltas, quando estava na terceira, achou que já era a última, assim, no começo de sua quarta volta, ele tirou o pé e ficou com um péssimo tempo.

Katherine Legge foi a melhor na primeira tentativa, ficando com a média de 230.092 mph, enquanto Graham Rahal ficou com a segunda marca, virando em 229.974 mph.

Em 2023, Graham Rahal foi o bumpado da prova, porém Stefan Wilson acabou se machucando na semana da prova, o que gerou uma nova chance para o piloto, uma situação bastante incomum.

O primeiro a retornar para a pista foi Ericsson, mas foi apenas para resfriar o carro. No bump day, se o carro opta com essa tática, perde seu tempo, por isso ele foi o único a fazer.

Nos minutos finais, Ericsson seguia sendo o único sem uma média marcada. Dessa forma, restando 10 minutos, ele seguia na fila, aguardando o momento ideal para voltar para a pista e não deixar tempo hábil para seus concorrentes tentarem melhorar suas marcas.

O piloto Andretti consegue um bom tempo, se livrando da desclassificação ao atingir a marca de 230.027 mph, mas ficando atrás de Legge.

rookie Nolan Siegel foi para a pista restando 2 minutos para buscar sua última possibilidade de realizar o sonho de correr as 500 milhas de Indianápolis. Na sua primeira tentativa, a volta foi abaixo do tempo ideal. Na segunda, ele bate no muro e assim acaba sua participação nesta edição.

Assim ficou a última fila da corrida (posições 31 a 33): Katherine Legge, Marcus EricssonGraham Rahal.

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