IndyCar
Bump Day: Fim do sonho para Nolan Siegel
![Nolan Siegel, bumpado de 2024, no primeiro dia de classificação em Indianápolis. Foto/ Reprodução: Walt Kuhn](https://vaiquetotevendo.com.br/wp-content/uploads/2024/05/2024KUHN37301P.jpg)
O Bump Day existe por um motivo: na Indy 500, há limite de carros, mas não de inscrições. Logo, no dia da corrida, 33 carros formando 11 filas começam uma das provas mais famosas do mundo.
Sempre que o número de inscritos ultrapassa o limite, ocorre a sessão chamada Bump Day, uma parte da classificação onde os últimos colocados do primeiro dia disputam quem preenche as últimas vagas.
![Nolan Siegel, bumpado de 2024, no primeiro dia de classificação em Indianápolis. Foto/ Reprodução: Walt Kuhn](https://vaiquetotevendo.com.br/wp-content/uploads/2024/05/2024KUHN37301P-300x300.jpg)
Nolan Siegel, bumpado de 2024, no primeiro dia de classificação em Indianápolis. Foto/ Reprodução: Walt Kuhn
Em 2024, 34 carros foram inscritos para a prova, dessa forma, neste domingo (19), quatro pilotos brigaram pelas últimas três vagas. Sendo eles: Marcus Ericsson (vencedor da prova em 2022), Katherine Legge (única mulher inscrita na prova neste ano), Nolan Siegel (Rookie da temporada de apenas 19 anos) e Graham Rahal (eliminado no Bump de 2023, mas teve uma segunda chance).
Marcus Ericsson sofreu um acidente na sexta-feira, por isso, está com o chassi reserva; o que impediu que ele encontrasse um bom acerto e caísse na zona da degola.
Assim, após essa sessão, um desses piloto terá seu sonho de correr na Indy 500 em 2024, encerrado.
Como foi o Bump Day?
O primeiro piloto a ir para a pista foi o novato Nolan Siegel, o piloto que sofreu um forte acidente na sexta-feira, e também precisou utilizar o chassi reserva. Sua média ficou em 229.566 mph.
O segundo piloto a ir para a pista foi Marcus Ericsson, que cometeu um erro bizarro. O piloto da Andretti confundiu o número de voltas, quando estava na terceira, achou que já era a última, assim, no começo de sua quarta volta, ele tirou o pé e ficou com um péssimo tempo.
Katherine Legge foi a melhor na primeira tentativa, ficando com a média de 230.092 mph, enquanto Graham Rahal ficou com a segunda marca, virando em 229.974 mph.
Em 2023, Graham Rahal foi o bumpado da prova, porém Stefan Wilson acabou se machucando na semana da prova, o que gerou uma nova chance para o piloto, uma situação bastante incomum.
O primeiro a retornar para a pista foi Ericsson, mas foi apenas para resfriar o carro. No bump day, se o carro opta com essa tática, perde seu tempo, por isso ele foi o único a fazer.
Nos minutos finais, Ericsson seguia sendo o único sem uma média marcada. Dessa forma, restando 10 minutos, ele seguia na fila, aguardando o momento ideal para voltar para a pista e não deixar tempo hábil para seus concorrentes tentarem melhorar suas marcas.
O piloto Andretti consegue um bom tempo, se livrando da desclassificação ao atingir a marca de 230.027 mph, mas ficando atrás de Legge.
O rookie Nolan Siegel foi para a pista restando 2 minutos para buscar sua última possibilidade de realizar o sonho de correr as 500 milhas de Indianápolis. Na sua primeira tentativa, a volta foi abaixo do tempo ideal. Na segunda, ele bate no muro e assim acaba sua participação nesta edição.
Assim ficou a última fila da corrida (posições 31 a 33): Katherine Legge, Marcus Ericsson e Graham Rahal.