Entre em contato conosco

F2

Boshung desencanta e conquista sua primeira vitória

Publicado:

em

Boschung, Hauger e Martins Foto: Campos Racing

Ralph Boschung saiu na pole na primeira corrida da temporada de 2023 e conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2. O piloto da Campos Racing manteve a liderança na curva 1 e não saiu mais da ponta. Dennis Hauger, conquistou o segundo lugar no final, ultrapassando Victor Martins na penúltima volta. O francês que estreiou na F2 nesta temporada, deu uma grande arrancada da oitava posição do grid para chegar ao último lugar do pódio.

A Prema Racing teve uma corrida desafiadora no Circuito Internacional do Bahrein, com seus pilotos terminando em décimo quinto e décimo sétimo, respectivamente. Frederik Vesti e Ollie Bearman fizeram um pit-stop opcional. No final, o britânico conquistou o maior número de posições, terminando entre os quize primeiros, enquanto o dinamarquês ficou duas posições atrás.

Vale lembrar que Frederik Vesti recebeu uma punição e largou do nono lugar, e Benavides teve problemas para sair na volta de apresentação.

A corrida

Ralph Boschung manteve a liderança saindo da pole, enquanto Roman Stanek que largou em segundo, caia para quarto na primeira curva. Os companheiros de equipe da DAMS, Arthur Leclerc e Ayumu Iwasa, lutaram lado a lado da curva 3 a 6 pelo segundo lugar, com Iwasa conquistando a vaga.

Martins não desgrudava de Stanek, e contornando o lado de fora do carro Trident na curva 11 conseguiu efetuar a ultrapassagem. Um amplo momento na última curva para encerrar a primeira volta permitiu a Hauger ultrapassar o piloto tcheco que caiu para sexto.

Na volta 2, Théo Pourchaire partiu para cima de Stanek, deslizando seu carro da ART Grand Prix por dentro na curva 10 durante a frenagem, subindo para sexto depois de largar em décimo. Foram ultrapassagens sincronizadas para a dupla ART, já que na curva 1 da volta 3, Martins ultrapassou Leclerc e Pourchaire passou por Hauger.  

Stanek não conseguiu melhorar o rendimento de seu carro, e continuou perdendo posições, desta vez foi na volta 4 para Maini. Na volta seguinte foi a vez de Pouchaire uktrapassar Leclerc e na volta seguinte Stanek Recuperava a posição perdida para Maini.

O dia de Leclerc piorou depois de receber uma penalidade de 10 segundos por uma infração no procedimento de largada com Isack Hadjar também recebendo a mesma sanção. A dupla estava na volta 7 quando cumpriram a penalidade caindo para vigéssimo primeiro e vigéssimo segundo respectivamente.

Martins manteve o ritmo, e na volta 9 travou uma batalha com Iwasa na curva 1 tirando o segundo lugar do piloto japonês. O piloto da DAMS não desistiu, e na curva 6 recuperou a posição. Enquanto isso no meio do pelotão Fittipaldi e Maloney ultrapassavam Bearman.

Na metade da corrida, Boschung já havia aberto uma boa vantagem e sua liderança era de mais de três segundos. Iwasa tinha Martins  grudado e na volta 13, o francês ultrapassou na frenagem para a curva 1. O piloto da DAMS tentou repetir seu movimento anterior, mas em vão.

Pourchaire twntou aproveitar a oportunidade na curva 10, sobre Iwasa, mas a jogada do piloto da ART o deixou próximo de  Hauger, que com a ajuda do DRS, assumiu o quarto lugar de Pourchaire na curva 1 na volta 14.

Iwasa errou na volta 15 e deu a Hauger o impulso necessário na primeira curva para que o piloto noroeguês assumisse sua posição. Pourchaire aprroveitou o momento e na curva 4, passou Iwasa que recuperou a posição na sequencia.

Bearman começou a perder posições, então optou por entrar nos boxes e fazer uma troca de pneus, caindo para vigéssimo primeiro. Enquanto isso, na volta 20 Enzo Fittipaldi e Zane Maloney ultrapassavam Stanek, Pouchaire disputava posição com Daruvala e Cordeel recebia 5 s de punição.

Depois de largadas incriveis, os dois pilotos da ART começaram enfraquecer nas voltas finais e tiveram os rivais da MP Motorsport como companhia. Pourchaire lutou com Jehan Daruvala pelo quinto lugar, enquanto Martins tentou segurar Hauger pelo segundo. Na curva 11 da penúltima volta, Hauger mergulhou para dentro para tirar o segundo lugar do piloto francês.

Boschung conquistou a tão esperada primeira vitória na F2 à frente de Hauger e Martins, com Iwasa em quarto lugar.  Pourchaire que quase permitiu que Daruvala passasse para o quinto lugar, conseguiu se manter, deixando o piloto indiano com a sexta colocação. En sétimo, Kush Maini colocou os dois pilotos da Campos entre os 10 primeiros. Enzo Fittipaldi e Zane Maloney chegaram em oitavo e nono, respectivamente. Juan Manuel Correa terminou entre os 10 primeiros em seu retorno à F2.

Classificação

O que eles disseram: 

“Minha primeira vitória depois de 96 começa e, como eu disse, antes tarde do que nunca! Estou super feliz, o carro estava nos trilhos. Obrigado à equipe, eles merecem muito isso. Super feliz com hoje.” – Boschung

“Tem sido uma corrida muito difícil. Estávamos saindo da zona de pontos e, a 10 voltas do final, decidimos boxear. É bom conhecer os pneus principais e, se houvesse um safety-car, talvez ainda pudéssemos ter uma chance. No final, terminamos em 17º, mas há muito o que aprender para amanhã. Não foi uma corrida limpa e tranquila, precisamos dar um passo.” – Vesti

“Corrida difícil. Lutamos bastante com os pneus opcionais, então decidimos ir aos boxes e ver se daria certo. Não consegui pegar o pelotão, mas foi um bom aprendizado para a corrida de amanhã.”– Bearman

“Foi uma corrida muito boa e positiva. Temos um ritmo de corrida bem forte aqui no Bahrein. Foi uma pena o que aconteceu no qualy, onde não fomos tão competitivos, mas estou feliz com o dia de hoje, que mostrou que temos potencial para andar na frente. Marcamos um ponto e podemos marcar mais amanhã” – Fittipaldi

 

Foto: Campos Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.