Entre em contato conosco

GT

Boletim GT (29-01-24)

Publicado:

em

Fique atualizado com as mais recentes notícias sobre o que aconteceu na última semana nos principais campeonatos de GT ao redor do mundo

GT World Challenge

• A equipe Nova Race não marcará presença no GT World Challenge Europe neste ano. O time italiano competiu na temporada de 2023 com dois carros Honda NSX GT3 na Sprint Cup; entretanto, agora direciona integralmente seu foco para o campeonato de GT da Itália. Christian Pescatori, gerente da equipe, revelou ao GT Place que optou por retirar os dois carros que participaram da temporada do campeonato europeu colocando eles à venda, mantendo apenas dois veículos que disputarão as corridas na Itália.

• Intelligent Money deixou de ser a principal patrocinadora do British GT, campeonato organizado pela SRO Motorsport Group. A empresa de gestão financeira esteve à frente do nome da categoria por três temporadas, de 2020 a 2023, até o momento nenhum outro patrocinador foi anunciado pela principal organização mundial de GT.

• Defendendo o título conquistado na categoria GT4 no ano anterior, a Century Motorsport revelou a formação de sua equipe para a próxima temporada, composta por Ian Gough e Tom Wrigley. Ambos os pilotos assumirão o volante da BMW M4 GT4, representando a equipe sediada em Warwickshire. Gough e Wrigley, provenientes da RACE LAB McLaren, foram adversários diretos da Century na última temporada, conquistando, no entanto, o segundo lugar no campeonato, ficando atrás de Michael Johnson e Chris Salles na intensa disputa da GT4 Pro-Am.

Foto: British GT

• Lotus retorna à competição no British GT, sendo a Mahiki Racing a equipe encarregada dos dois modelos Emira GT4 da renomada fabricante britânica. Além disso, os pilotos já foram oficialmente divulgados, com a formação composta por Ian Duggan, Gordie Mutch, Nathan Harrison e Steven Lake. A última vez que a marca esteve presente no principal campeonato de GT da Inglaterra, ocorreu em 2017, quando fez uma participação especial na Silverstone 500 como convidada, utilizando na ocasião o modelo Evora.

Foto: Mahiki Racing

12 Horas de Bathurst

• Erebus Motorsport oferecerá suporte à M-Motorsport na classe Pro-Am com o Mercedes AMG GT3. O proprietário da equipe, Justin McMillan, embarca em sua décima tentativa este ano na busca pela almejada vitória na principal corrida de resistência da Austrália, que também representa a primeira etapa da IGTC. Complementando a formação, estarão ao lado de McMillan os pilotos Glen Wood, Garth Walden e Jack Le Brocq.

“Com o apoio da Erebus e da nossa equipe M-Motorsport, juntamente com um novo Mercedes GT3 e uma formidável formação de pilotos Pro-Am, estou confiante de que seremos um forte candidato ao Pro-Am este ano. é sem dúvida uma das corridas mais exigentes do mundo e temos muitas tarefas a cumprir, mas estou entusiasmado com o que está por vir”, disse McMillan.

Foto: SRO

• Tigani Motorsport está inscrita para as 12 Horas de Bathurst e já tem pilotos anunciados que comandará o Audi R8 GT3. Marcel Zalloua e Sérgio Pires compartilham o modelo alemão com Luke Youlden e Bard Shiels

“É empolgante para Marcel Zalloua e Sergio Pires. Eles têm uma boa dose de experiência agora, retornando de Highlands, e são pilotos experientes, tendo participado de corridas de GT por cinco anos. Será bom para eles aproveitar o conhecimento de Luke e Brad e, com sorte, obter um resultado. Esse é o objetivo para este ano. Especialmente para esse carro, após o desempenho que mostraram em 2023”, disse o proprietário da equipe, Nathan Tigani.

Foto: Tigani Motorsport

24 Horas de Nürburgring

• A DMSB reformulou as diretrizes para a obtenção da nova licença destinada a competir na lendária pista de Nordschleife, denominada “DMSB Permite Nordschleife” (DPN). No caso dos pilotos que almejam participar nas prestigiadas 24 Horas de Nürburgring, especificamente na classe GT3, o processo foi simplificado. Anteriormente, os participantes eram obrigados a completar diversos fins de semana de corrida para adquirir a licença. No entanto, agora, ao realizar as duas corridas classificatórias do evento, o piloto deve completar 14 voltas cada, sem sofrer penalizações, para garantir a concessão do DPN A.

Quanto ao DPN B, designado para os pilotos que competem em categorias abaixo da GT3, em carros com uma relação potência/peso superior a 4,2, a obtenção requer a participação em um curso DPN e e-learning. Essa formação é disponibilizada durante as Qualificatórias 24H.

ADAC GT Masters

• Paul Motorsport retorna para o campeonato de GT alemão nesta temporada de 2024 e será uma das 16 equipes que disputam a série que tem início de 26 a 28 de Abril na Motorsport Arena Oschersleben. A equipe estreou em 2022 com um Lamborghini Huracán GT3 Evo com a dupla Maximilian Paul e o piloto de fábrica Marco Mapelli conquistando quatro pódios naquela ocasião.

Foto: ADAC Motorsport

GT Open 

• Eastalent Racing oficializou sua participação no grid da série europeia de GT para a temporada atual. O esquadrão austríaco está determinado a defender o título de equipe, conquistado de maneira impressionante em sua estreia, quando inscreveu apenas um veículo, o Audi R8 GT3. O carro foi pilotado por Simon Reicher e Christopher Haase, ambos vice-campeões na competição entre os pilotos. A equipe retorna após uma decisão de título controversa, que foi desdobrada no Tribunal Internacional de Apelação da FIA, resultando na vitória final para o time liderado por Peter Reicher.

“Foi uma temporada intensa, repleta de diversas emoções ao longo do caminho, mas, em retrospectiva, temos muitos motivos para ficarmos satisfeitos. A Eastalent estava apenas em seu segundo ano de existência, fazendo sua estreia na cena europeia. Portanto, encerrar a temporada no ponto em que encerramos superou nossas expectativas, e estamos muito orgulhosos de que nosso título de equipe foi conquistado na pista, independentemente das decisões pós-campeonato.”

“O que aconteceu é frustrante para todos, mas também faz parte do automobilismo. O importante é que todos aprendam com essas situações e sigam em frente determinados a fazer melhor. É com esse espírito que estamos retornando à GT Open. Gostamos da série, das pistas e do espírito de família que preside a competição, tão diferente de outros campeonatos, e isso também é uma boa razão para voltarmos”, disse Peter.

Foto: GT Open

Foto de Destaque: GT Open

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.