GT Open
BMW Retorna ao Grid do GT Open com a Poulsen Motorsport
A equipe dinamarquesa Poulsen Motorsport, anunciou neste dia 8 de janeiro, sua participação no International GT Open. O Modelo escolhido foi a BMW M4 GT3, ainda sem número definido, que competirá na classe AM. Ele será pilotado pela dupla de irmãos Kristian Poulsen e Roland Poulsen.
Ao longo dos anos, Kristian consolidou sua carreira com bons resultados, brilhando também no GT3, onde conquistou a Michelin Le Mans Cup em 2022. Ele também tem duas vitórias de classe nas 24 Horas de Le Mans em seu currículo (LMP2 em 2009 e GTE em 2014).
Seu irmão mais novo, Roland, é um piloto de bronze que correu nas séries ADAC e VLN e estreou há dois anos no GT3 na Série 24 Horas, compartilhando o BMW M4 com seu irmão.
A inscrição da Poulsen Motorsport também marca o retorno da BMW ao grid do GT Open, algo que não acontecia desde 2022, quando a Racing Taylor estreou o modelo M4 GT3 Na etapa de hungaroring. Desde então, a BMW não esteve presente no grid da categoria.
Abre aspas
“Depois de tantos anos no esporte a motor, estávamos ansiosos por ter um programa baseado apenas em desfrutar das corridas e voltar às corridas de velocidade. O GT Open oferece-nos uma plataforma perfeita para fazer isso, em pistas soberbas e num ambiente competitivo mas amigável. ” disse Kristian Poulsen
Os testes de pré-temporada ocorrerão no circuito de Barcelona nos dias 25 e 26 de março. A estreia da categoria está prevista para o circuito de Portimão. Além disso, haverá etapas em Paul Ricard, Red Bull Ring, Barcelona, e também as etapas de 500 km em Spa e Monza.