Entre em contato conosco

Automobilismo

Beto Monteiro e Roberval Andrade vencem em Interlagos na sexta etapa da Copa Truck

Publicado:

em

Truck Foto: Rafa Catelan

A sexta etapa da Copa Truck em Interlagos foi bastante agitada – como se outras corridas da Copa Truck não fossem, não é mesmo? Contudo, dessa vez, literalmente, a confusão começou logo na largada. 

Isso porque Danilo Alamini (VW Meteor #00), Luiz Lopes (MB Actros #99) e Jaidson Zini (MB #25) protagonizaram um dos acidentes mais espetaculares da Copa Truck até hoje. Após o apagar das luzes, por alguma razão desconhecida, Zini freia na reta ocasionando um efeito sanfona em que Danilo bateu no caminhão de caminhão de Lopes fazendo o VW Meteor #00 catapultar e ficar de lado na traseira de Adalberto Jardim. Felizmente todos saíram bem e foi considerado um acidente de corrida sem punições para os envolvidos. 

Com isso, uma bandeira vermelha foi deflagrada para a limpeza da pista e retirada dos caminhões envolvidos no acidente. Depois do susto, a prova foi retomada. 

Felipe Giaffone, com o Iveco Hi-Way #4 vinha em uma condição complicada, já que o seu caminhão sofre um pouco com as retas do famoso circuito paulista. Mesmo assim, por algumas voltas, conseguiu segurar a pressão de Beto Monteiro que vinha em melhor ritmo no momento. Giaffone até que tentou segurar, mas depois foi superado por Monteiro que passou sem muitas dificuldades e não demorou muito para abrir vantagem, deixando o piloto da Iveco sob pressão de Paulo Salustiano (VW Meteor #55). 

Na classe principal da Copa Truck, a corrida um terminou com Beto Monteiro em primeiro, Felipe Giaffone em segundo e Paulo Salustiano em terceiro. 

Na Super Truck, divisão de acesso da categoria, o destaque foi Jô Augusto Dias (VW Meteor #81) que no sábado tinha feito a pole e conseguiu fazer uma boa corrida no domingo.

Roberval Andrade (MB #15) e Wellington Cirino (MB #6), que foram punidos no sábado e largaram das últimas posições, fizeram boas corridas de recuperação chegando na corrida 1 respectivamente em quinto e oitavo. André Marques (VW Meteor #77) chegou em quarto na primeira corrida, mas tomou uma punição que o fez cair para oitavo e largar de primeiro na segunda corrida. 

Logo na largada da corrida dois, mais um acidente, agora envolvendo Débora Rodrigues (VW Meteor #7) e Wellington Cirino em que os dois se tocaram tirando a piloto da R9 Competições da disputa pela vitória. 

André Marques não conseguiu segurar a primeira posição por muito tempo até ser superado por Roberval Andrade que tinha um ritmo melhor em seu Mercedes e logo no início da corrida dois ultrapassou o piloto da Volkswagen para garantir a vitória e tentar melhorar sua condição no campeonato na disputa pelo título. André ficou com a segunda colocação. 

Já a briga pelo terceiro lugar foi extremamente acirrada em que Felipe Giaffone levou a melhor superando Beto Monteiro por 0s002 que ficou na quarta colocação da prova. Jô Augusto Dias fez uma prova tranquila e levou mais uma vitória na Super Truck se colocando cada vez mais na disputa pelo título na classe em questão. 

Uma menção honrosa a Djalma Fogaça que fez também uma baita prova, se recuperando de um fim de semana complicado de quebras em que largou dos boxes na corrida 1 e terminou em sexto lugar. 

Na classe geral da Copa Truck, os cinco primeiros depois da etapa de São Paulo são: 

  1. Beto Monteiro com 192 pontos
  2. Wellington Cirino com 188 pontos 
  3. Felipe Giaffone com 178 pontos 
  4. Paulo Salustiano com 156 pontos 
  5. Roberval Andrade com 154 pontos

Na categoria Super Truck, os cinco primeiros depois da etapa de São Paulo são: 

  1. Danilo Alamini com 175 pontos
  2. Jô Augusto Dias com 169 pontos
  3. Raphael Abbate com 158 pontos 
  4. Fábio Fogaça com 139 pontos 
  5. Evandro Camargo com 139 pontos 

A próxima rodada da Copa Truck em 2022 será dupla, entre os dias 14 e 17 de setembro, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. A partir dessa prova, saberemos quem serão os postulantes ao título de 2022. 

Compartilhe esta publicação