Entre em contato conosco

F2

Bearman vence em corrida com final caótico

Publicado:

em

Bearman, Vesti e Crawford Foto: Prema Racing

Primeiro novato a ganhar uma prova na F2 este ano, o piloto britânico tem um final de semana perfeito até aqui.

Oliver Bearman demonstrou que para terminar em primeiro em Baku – primeiro você tem que terminar, já que o estreante conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 na corrida Sprint. Depois de sua primeira pole position, ele alinhou em 9º no grid e abriu caminho a vitória.

Uma relargada a três voltas do fim trouxe drama, com o líder da corrida Dennis Hauger e o segundo colocado Victor Martins batendo. A dupla Prema estava lá junto de Jak Crawford, da Hitech Pulse-Eight, para se manterem de fora da confusão.

A primeira prova da rodada dupla da F2 em Baku foi positiva para o brasileiro Enzo Fittipaldi. O piloto da Academia da Red Bull terminou no top-5, após largar em oitavo na prova. O piloto da Academia da Red Bull, que corre pela equipe Carlin, precisou fugir de diversas confusões que cercaram a prova no circuito de rua. Com o resultado desta primeira prova em Baku, Enzo soma mais quatro pontos no campeonato.

Bearman Foto: Prema Racing

Bearman
Foto: Prema Racing

A corrida 

Quando as  luzes se apagaram, Victor Martins tentou ultrapassar o pole e o segundo colocado Richard Verschoor e Zane Maloney, no entanto, não havia espaço para o piloto do ART Grand Prix, que acabou batento rodas com Maloney.

O pole, Verschoor não manteve a liderança por muito tempo, pois nos primeiros metros Maloney fez a ultrapassagem. O contato com a parede na curva 1 deixou o piloto da Van Amersfoort Racing com danos e forçou seu abandono. Maloney na sequencia tamém enfrentou problemas com uma perfuração no traseiro direito. Hauger assumiu a liderança saindo do sexto lugar no grid.

Na volta 3, Vesti passou Crawford, Pouchaire passou por Boschung e Ollie Bearman passava o brasileiro Enzo Fittipaldi. Ainda figurando na zona de pontuação, Ralph Boschung não teve a sorte de chegar ao fim da terceira volta, após tocar na parede interna da curva 11, causando a entrada do primeiro Safety Car.

Dennis Hauger deixou o mais tarde possível para retomar a corrida na volta 6. Frederik Vesti começou uma batalha com Jehan Daruvala pelo terceiro lugar enquanto Maini passava por Enzo Cordel ultrapassava Benavides e Oliver Bearman tomava as posições de Théo Pourchaire e Crawford em voltas consecutivas.

Na volta 10, Vesti finalmente passa por Daruvala, que no inicio da volta seguinte foi a vitima de Bearman. Enquanto isso Iwasa ia para os boxes abandonando a prova e Maloney retornou 5 voltas atrás. Travando o pneu dianteiro esquerdo na aproximação da curva 15 na volta 14, Roy Nissany encontrou a parede, trazendo o Safety Car mais uma vez, interferindo na disputa entre Enzo e Leclerc.

Foi tudo ou nada nas últimas três voltas da corrida, Hauger, Martins atingiram as barreiras na curva 1, deixando ambos de fora. Daruvala ficou sem ter para onde ir e colidiu com a parte de baixo do carro de Martins, logo atrás deles, Pourchaire e Arthur Leclerc  acertavam a barreira, enquanto Jack Doohan, da Invicta Virtuosi Racing, travou no ápice e saiu da corrida.

Vesti foi para à liderança, mas Bearman não perdeu tempo e o pressionou. O Mercedes júnior errou na na Curva 4, Bearman ultrapassou para assumir a liderança momentos antes o terceiro e último Safety Car foi acionado. Com a corrida terminando atrás do Safety Car, a Prema conseguiu manter o primeiro 1-2 da temporada, à frente de Crawford em terceiro. Os que largaram mais atrás foram os grandes beneficiados. Kush Maini  chegou em quarto lugar, tendo alinhado em décimo quarto . Enzo Fittipaldi garantiu o quinto lugar à frente de Juan Manuel Correa. Clément Novalak, do Trident, trouxe para casa seus primeiros pontos da temporada em sétimo, à frente de Isack Hadjar na posição final de pontuação.

Classificação da corrida

O que eles falaram:

“Foi uma corrida muito boa, é ótimo conseguir meu primeiro pódio que veio na forma de uma vitória, isso é muito legal! Foi um pouco louco, mas esperávamos isso. Eu não tinha expectativas de vencer, mas apenas para fazer o melhor. Nas primeiras voltas, eu estava apenas tentando manter meu nariz limpo, que era meu objetivo. Eu realmente só queria fazer a corrida e me preparar para amanhã. Assim que abriu, vimos que tínhamos bastante um ritmo forte e consegui superar. Muito obrigado à equipe por isso. Também foi um 1-2, então estou realmente muito feliz que todo o trabalho duro está começando a valer a pena. Vamos para amanhã.” – Bearman

“Tiramos o P2 do P7 na Sprint Race. É um bom resultado e, embora estejamos obviamente desapontados por não vencer, o resultado de 1 a 2 é um grande resultado para a equipe e muita confiança que podemos levar para o recurso corrida amanhã. Muito trabalho de todos, e é bom ver que estamos melhorando continuamente.” – Vesti

“Foi um resultado positivo aqui em Baku. O foco principal está na corrida de amanhã, e estou contente com os pontos de hoje. Amanhã vamos largar na primeira fila e com boas chances de lutar pela vitória”, –  Enzo Fittipaldi

Punição pós corrida

Após a Baku Sprint Race, Isack Hadjar recebeu uma penalidade de cinco segundos. O piloto do Hitech Pulse-Eight ultrapassou Jack Doohan antes da linha de controle no segundo reinício do Safety Car na volta 19. Com o resultado, o francês cai de P8 para P11 na classificação final. Também promove Roman Stanek do Trident para o oitavo lugar e a posição final de pagamento de pontos na Sprint Race.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.