Entre em contato conosco

Automobilismo

Bearman leva punição e Hadjar herda a vitória na F3

Publicado:

em

Piloto da academia da Ferrari levou uma punição de 5 segundos por exceder os limites da pista.

Isack Hadjar, da Hitech Grand Prix, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 após Oliver Bearman da PREMA Racing receber uma penalidade pós corrida por violar os limites da pista. Bearman liderou a maior parte da corrida depois de ultrapassar Zak O’Sullivan. 

A Corrida

Na primeira curva após a largada o pole O’Sullivan foi forçado a se defender de Bearman que estava com sede em conquistar a primeira colocação. A dupla chegou perto de fazer contato, porém ambos evitaram. Roman Staněk e Franco Colapinto se tocaram e tiveram que retornar aos box para reparos. Arthur Leclerc, que largou em décimo terceiro escalou até a  nona colocação.
Caio Collet escalou o pelotão até a décima primeira colocação na segunda volta, enquanto Martins e Corrêa disputavam posições. Logo em seguida Collet foi para cima de Arthur Leclerc e conquistou o décimo lugar. 
Saucy e o companheiro de equipe Victor Martins, se encontraram na curva 1, enquanto lutavam pelo oitavo lugar, os dois pilotos sofreram danos e retornaram ao pitlane, mas ambos foram obrigados a se retirarem da corrida.
Crawford foi chamado aos boxes para reparos, enquanto Maini que largou dos pits conquistou doze posições.
Bearman fez sua ultrapassagem sob O’Sullivan na curva 4 enquanto seu companheiro de equipe, Arthur Leclerc, continuou progredindo para o sétimo lugar com uma ultrapassagem sobre David Vidales. Na volta 10, Hadjar ultrapassou Smolyar, antes de os dois chegarem em Zane Maloney até então terceiro colocado. O’Sullivan começou a perder o ritmo e perdeu posições para Maloney e Hadjar.
Não era só na frente que as ultrapassagens ocorriam, no meio do pelotão o brasileiro Caio Collet travava uma bela briga com Juan Manoel Corrêa.
Niko Kari com problemas foi para os boxes, retornando no final do grid.
Quando Hadjar ultrapassou Maloney em uma disputa pelo segundo lugar, Smolyar começou a perseguição a O’Sullivan ultrapassando o rival. Leclerc, agora em quinto depois de também passar O’Sullivan, fechou bem atrás de Maloney na última volta que acabou perdendo a posição para Smolyar.
Após a bandeira quadriculada o primeiro colocado Bearman recebeu uma punição de 5 segundos por exceder os limites da pista, deixando a vitória com o também estreante Hadjar. Smolyar foi o terceiro seguido por Maloney. Leclerc foi o quinto, O’Sullivan o sexto, Collet foi sétimo enquanto o americano Kaylen Frederick foi oitavo, Correa foi nono e Vidales da Campos Racing completou os dez primeiros.

Abre aspas para o ganhador…

“Acho que fizemos uma corrida muito boa como equipe, o carro estava funcionando muito, muito bem. eu tinha um pouco legal brigas com os outros pilotos, então é um ótimo começo de temporada.”
Classificação da prova: Fórmula 3

Classificação da prova: Fórmula 3

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.