Entre em contato conosco

Base

F2 E F3 anunciam corte de custo já em 2021

Publicado:

em

F2 F3
Compartilhe esta publicação

Os promotores dos campeonatos FIA Fórmula 2 e FIA ​​Fórmula 3 sempre consideraram controle de custos como uma de suas prioridades. Todos os anos, eles estudam e aplicam, sempre que possível, diferentes maneiras de manter os orçamentos sob controle e, a partir de 2021, eles implementarão importantes medidas que ajudarão a atingir esse objetivo.
Como tal, os promotores podem primeiro anunciar que, graças aos acordos com os fornecedores da F2 e F3, os custos de aluguel do motor e de algumas peças de reposição diminuirão significativamente em 2021. Além disso, os custos relacionados à logística e frete também serão cortados para F2 e F3.
Além disso, os promotores decidiram que o mesmo carro será usado pelos próximos três anos da F2 que começará em 2021. As especificações do carro de Fórmula 3 de 2019 permanecerão inalteradas em 2021 e é provável que permaneça o mesmo nas próximas temporadas, com o próximo ciclo de três anos começando em 2022.
Finalmente, um dos custos variáveis ​​das equipes é o número de eventos por temporada que diretamente afeta seu orçamento. Portanto, foi decidido que uma maneira eficiente de reduzir as despesas é ir para menos locais, mas sem diminuir o número de corridas. Atualmente, cada evento F2 e F3 compreende duas corridas. A partir de 2021, eles serão compostos por três.
O calendário da Fórmula 2 consistirá de oito eventos, mas manterá um total de 24 corridas. Isso significa que as equipes F2 economizarão até um terço de seus custos de logística. Quanto ao calendário da Fórmula 3, compreendem sete eventos, mas vinte e uma corridas no total, aumentando assim a milhagem geral por temporada.
Para conseguir isso, F2 e F3 não podem mais correr no mesmo fim de semana de corrida, pois é impossível para caber seis corridas durante um Grande Prêmio de Fórmula 1. 

EM RESUMO: A PARTIR DE 2021

• Diminuição dos custos com aluguel do motor e de algumas peças de reposição.
• Custos de logística e frete também serão reduzidos.
• Nenhum carro F2 novo será introduzido no próximo ciclo de três anos (2021-2023) *.
• As especificações atuais do carro F3 permanecerão inalteradas em 2021, e provavelmente permanecerão as mesmas em temporadas seguintes *.
• Campeonatos F2 e F3 para competir em menos locais, a fim de salvar a variável das equipes custos *
➢ F2 e F3 para ter três corridas por evento.
➢ O calendário de 2021 da F2 incluirá 8 rodadas e um total de 24 corridas.
➢ O calendário de 2021 da F3 incluirá 7 rodadas e um total de 21 corridas (aumentando assim quilometragem total).
➢ Todos os eventos de 2021 F2 e F3 acontecerão juntamente com a Fórmula 1.
➢ F2 e F3 não correrão mais no mesmo fim de semana.

* Sujeito à aprovação do WMSC.

O CEO da FIA Fórmula 2 e FIA ​​Fórmula 3 Bruno Michel disse: “Um dos nossos valores fundamentais desde o lançamento da série GP2 em 2005 foi o controle de custos. Hoje, mais do que nunca, tem que ser o centro da nossa estratégia.
As medidas que estamos anunciando aqui são cruciais, pois impactam tanto a forma como os campeonatos operam, mas também no calendário do fim de semana da corrida, portanto, regulamentos esportivos, além disso, as equipes que atualmente estão competindo nos dois campeonatos terão a possibilidade de mutualizar alguns de seus funcionários entre as duas categorias, a fim de salvar custos adicionais.
Acreditamos fortemente que isso deve ser feito e implementado o mais rápido possível para garantir a estabilidade de ambos os campeonatos nos próximos anos. ”

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *