Entre em contato conosco

Automobilismo

Martins vence corrida 2 da F3 no Bahrein

Publicado:

em

Victor Martins Foto: F3

Victor Martins, piloto da ART Grand Prix, conquistou a vitória na segunda corrida da abertura em Sakhir, vencendo Arthur Leclerc.  Martins manteve a paciência durante as primeiras voltas da corrida, depois de largar em terceiro, mantendo-se perto do estreante Franco Colapinto, que liderou a maior parte da corrida. No entanto, na volta 15, Martins fez sua jogada. Leclerc mostrou novamente uma forte recuperação saindo  de 13º no grid, avançando até o segundo lugar. Colapinto,  cruzou em terceiro lugar, mas foi punido em cinco segundos por violar os limites da pista, o que o levou a cair para quinto, enquanto Gregoire Saucy herdou o último lugar no pódio.

A corrida

Colapinto fez um incrível trabalho ao conseguir a pole para a corrida principal se mostrando confortável em seu carro, mas logo no inicio teve a companhia do Safety Car, que foi necessário depois que Francesco Pizzi e Zane Maloney se tocaram. Caio Collet também foi vítima da primeira volta, quebrando a suspensão dianteira ao passar por cima de um meio-fio na Curva 7, tendo tirado o carro do circuito para evitar um possível contato entre seus rivais.

Na volta cinco foi dada a bandeira verde novamente e Martins ultrapassou Roman Staněk pela P2, mas o piloto da Trident logo estaria fora da disputa por conta de um pneu furado após um toque com Alex Smolyar.  Um breve Virtual Safety Car foi chamado na volta 6 depois que Nazim Azman, sofreu um contato. No reinício, Leclerc fez um trabalho rápido com o vencedor da corrida de sábado Isack Hadjar e David Vidales, da Campos Racing, para se colocar entre os cinco primeiros. Mais à frente, Juan Manuel Correa parecia ter ritmo rápido e passou para os três primeiros após ultrapassando Smolyar. Na sequencia Hadjar, sofreu um furo enquanto lutava contra Smolyar pelo quinto lugar.

Leclerc passou Correa, enquanto seus companheiros de equipe, Jak Crawford e Oliver Bearman, começaram a avançar para o top 10. Depois de perseguir Colapinto por várias voltas, Martins fez a ultrapassagem crucial na volta 15, e três voltas mais tarde, o piloto argentino caiu para  terceiro, com Leclerc ultrapassando. Embora Leclerc fosse capaz de diminuir a diferença para Martins, ele não conseguiu lutar pela vitória nas voltas finais.

Bearman e Crawford alcançaram o sexto e sétimo lugar respectivamente. Colapinto foi rebaixado para quinto devido à sua penalidade de 5 segundos, com Saucy e Correa chegando em terceiro e quarto. Vidales foi oitavo, enquanto Williams Alatalo marcou seus primeiros pontos da temporada em nono. Kaylen americano Frederick completou o top 10.

Classificação da Corrida

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Maloney leva a pole na Fórmula 3 em Ímola - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.