Entre em contato conosco

F2

Bearman de volta, mas é Hauger que conquista a pole

Publicado:

em

Hauger Foto: Getty Imagens/ Fórmula 2

Ollie Bearman é a estrela deste final de semana na Fórmula 2, depois de sua estreia na Fórmula 1 em Jeddah, mas não conseguiu um bom desempenho na etapa australiana. Já Antonelli seu colega de equipe voou e conquistou o segundo lugar. Mas com quem ficou a pole? A pole ficou com Dennis Hauger, piloto da MP Motorsport e que liderou o treino livre e classificatório.

Treino Livre

Não muito tempo depois do início da sessão, Amaury Cordeel provocou uma bandeira vermelha ao passar reto na Curva 1 e ficar encalhado na caixa de brita. Após a pista ser liberada, Victor Martins ssumiu a ponta com 1:32.359, 0,074s à frente do companheiro de equipe Zak O’Sullivan.

Isso foi rapidamente superado por Gabriel Bortoleto, que assumiu a liderança com 1:31.043. Zane Maloney, da Rodin Motorsport, foi o segundo mais rápido até Antonelli reduzir a diferença para o brasileiro para apenas 0,130s. Hauger superou  em 0,070s o tempo de Bortoleto, enquanto Martins foi terceiro geral, mais 0,008s atrás do norueguês.

Miyata o estreante, logo no inicio já começou a passear fora da pista, sendo acompanhado por Martins.

O piloto da MP então subiu para o topo, com 1:29.654, deixando-o 0,4s mais rápido que Antonelli, que subiu para o segundo lugar com mais de 15 minutos restantes no Treino Livre.

Paul Aron, rodou na Curva 1, como seu companheiro de equipe, mas conseguiu se recuperar na pista e continuar seu caminho.

A segunda bandeira vermelha da sessão veio faltando três minutos para o fim do Treino Livre, quando Rafael Villagómez, da Van Amersfoort Racing, rodou e parou na Curva 2, encerrando antecipadamente a sessão.

Treino Classificatório

Antes que qualquer volta fosse registrada, a bandeiras vermelha foi acionada depois que Victor Martins, parou na Curva 7 após rodar na saída da curva.  A ação recomeçou com 24 minutos para o final, e Kush Maini estabeleceu o tempo inicial de referência com 1:30.359. Paul Aron, assumiu a liderança com 1:29.984, enquanto Hauger ficou apenas 0.031s atrás em segundo.

Maini recuperou a liderança antes que Antonelli o superasse. Gabriel Bortoleto assumiu a liderança até Aron recuperar sua vantagem, apenas 0.003s à frente de Hauger após a última volta do norueguês.

Isack Hadjar chegou a marcar o terceiro lugar e garantiu uma diferença de apenas 0.085s entre os três primeiros. Com 14 minutos restantes, os carros voltaram aos boxes para novos pneus supersoft para as últimas tentativas da sessão.

De volta à pista, Maloney assumiu a liderança com 1:29.374 pouco antes da segunda bandeira vermelha da sessão, quando Jak Crawford perdeu o controle e atingiu as barreiras na Curva 12.

A classificação recomeçou com 4:14 no relógio e os quatro primeiros separados por menos de um décimo de segundo. Bortoleto estava prestes a melhorar, mas saiu da pista na Curva 12. O companheiro de equipe Maini estava logo atrás e conseguiu evitar sua trajetória para assumir a pole provisória. Antonelli então registrou 1:29.038, mas Hauger arrancou a pole no final, marcando 1:28.694. Verschoor levou sua Trident ao terceiro lugar em meio ao drama final, enquanto Maini e Maloney completaram os cinco primeiros. Aron ficou em sexto no final, à frente da dupla da Campos, Josep María Martí e Hadjar, enquanto Bortoleto e Roman Stanek completaram o top 10.

Foto: Getty Imagens/ Fórmula 2

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.