Entre em contato conosco

Automobilismo

Band negocia para transmitir a Fórmula 1

Publicado:

em

Band

Contrato seria de pelo menos dois anos da categoria na emissora

Depois da desistência da Globo anunciada na noite de ontem, a Band se movimentou rápido e negocia com a FOM/Liberty Media um contrato para transmitir a principal categoria do esporte a motor até, pelo menos, 2022. Um anúncio oficial é esperado para esta sexta-feira (5).

A Fórmula 1 não é novidade na emissora, que em 1980 foi a primeira brasileira a transmitir ao vivo uma temporada completa da categoria. Depois disso, de 1981 a 2020, a Globo foi a casa oficial da F1 no país.

Em agosto do ano passado a emissora carioca já havia anunciado que não faria mais a transmissão da Fórmula 1, mas voltou atrás. Nesse tempo, até o SBT e a Cultura sondaram a Liberty Media, mas ambas desistiram. A Globo e a dona da F1 voltaram a negociar depois que a empresa americana fechou contrato com a prefeitura de São Paulo para o retorno à Interlagos, mas não chegaram a um acordo e a emissora desistiu. Foram 40 anos do esporte na grade dos canais do Grupo Globo.

É a segunda categoria do automobilismo que a Band assume os direitos que eram da Globo. Em novembro a emissora paulista já havia fechado contrato para transmissão da Stock Car. E agora terá três categorias na sua grade, F1, Stock Car e Indy.  E para dar conta do recado, a emissora já contratou o jornalista Reginaldo Leme, que trabalhou na Globo ao lado de Galvão Bueno nas transmissões da Fórmula 1.

Vale ressaltar que além da transmissão na Band, a FOM/Liberty Media vai lançar este ano a F1 Tv Pro no Brasil, serviço de streaming de assinatura mensal, que proporciona conteúdos na íntegra sobre a categoria para o assinante.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.