Entre em contato conosco

GT

Aston Martin revela novo Vantage GT3 atualizado com especificação Evo

Publicado:

em

Antes da sua estreia nas competições de GT na Europa e Ásia, a fabricante britânica revelou oficialmente o novo Vantage Evo

A Aston Martin finalmente oficializou a nova atualização do Vantage GT3, que traz uma significativa evolução aerodinâmica em comparação com a versão lançada em 2018. Segundo a marca, o veículo continuará sendo denominado Aston Martin Vantage GT3. Este modelo já fez sua estreia nas 24 Horas de Daytona com duas participações, ambas pela Heart Racing, obtendo um quarto lugar na categoria GTD-Pro como seu melhor resultado.

Comparação entre o antigo e novo Vantage GT3

O novo conjunto Evo-Spec foi um desenvolvimento colaborativo entre a Aston Martin Racing e Aston Martin Performance Technologies (AMPT). A marca manteve o poderoso motor V8 de 4,0 litros, mas trazendo, além de um pacote aerodinâmico totalmente novo, uma suspensão inteiramente revida. 

“O novo GT3 é a nossa primeira oportunidade de usar o AMPT para desempenhar um papel na alavancagem das capacidades, atitudes e metodologias de todos os vários centros nervosos da Aston Martin, que combinamos com a incomparável experiência em gerenciamento de programas GT da AMR”, disse. Adam Carter, chefe de Endurance Motorsport da Aston Martin.

A significativa alteração na parte dianteira inclui um novo sistema de refrigeração para os freios, caracterizado por duas entradas de ar dedicadas aos freios dianteiros, a adição de dois novos canards, um redesenho do farol e a introdução de um novo nariz, apresentando uma grade em fibra de carbono moldada em formato de concha, que pode ser prontamente removida em caso de colisão.

“Estes carros GT3 de nova geração dependem mais do que nunca da força descendente aerodinâmica, por isso queríamos tornar o carro mais estável nas travagens. O carro antigo mergulhava muito nas travagens, por isso tivemos que tentar controlar a inclinação com a configuração da suspensão traseira. Mas isso significava que estava rígido, o que o tornava bastante ágil e também sobrecarregava os pneus”, disse Gustavo Betelli, chefe de desempenho da Aston Martin Racing.

“Trabalhamos intensamente no ajuste dos amortecedores, encontramos um equilíbrio muito melhor com o novo carro para que possamos gerar a força descendente sem comprometer a configuração da suspensão. O resultado é uma progressão muito melhorada e maior estabilidade em todas as condições. Ele também trabalha os pneus de maneira muito mais uniforme, para que as equipes tenham mais opções estratégicas. O feedback dos motoristas que o testaram foi extremamente positivo. Principalmente os pilotos amadores, que têm conseguido tempos de volta muito mais próximos dos profissionais. Agora precisamos correr!”, concluiu.

Este ano, a AMR está fortalecendo suas parcerias com a entrada de novos competidores, os quais participarão com seu mais recente modelo em diversos campeonatos. Destacam-se entre os novos clientes a Walkenhorst Motorsport e a Comtoyou Racing, que se juntam aos parceiros de longa data da fabricante para disputar o Fanatec GT World Challenge Europe . Ademais, a equipe estará competindo nos Estados Unidos, participando do IMSA, assim como no Super GT (Japão), British GT (Inglaterra) e possivelmente no DTM, cuja confirmação está pendente.

Foto: Aston Martin

Foto: Aston Martin

Foto: Aston Martin

Foto: Aston Martin

Foto: Aston Martin

Foto de destaque; Aston Martin 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.