Entre em contato conosco

Fórmula 1

Aston Martin lança o AMR24

Publicado:

em

Na manhã desta segunda-feira (12), a Aston Martin deu sequência nos lançamentos dos carros de 2024 e apresentou o seu AMR24.

A pintura do AMR24 segue com o icônico verde e segundo a equipe “representa uma evolução forte e emocionante de seu antecessor”. O objetivo da Aston Martin foi refinar o carro para que ele fosse mais leve e mais aerodinamicamente eficiente. Para assim ter melhor desempenho em um maior número de circuitos.

“É resultado de um esforço enorme de toda a equipe em nosso novo Campus de Tecnologia AMR e permitirá que a equipe dê mais um passo à frente em 2024. Desde a última corrida em 2023, todos estiveram focados em melhorias em todas as áreas, concentrando nossos esforços no que realmente importa para ser melhor. Construímos sobre nossos pontos fortes e incorporamos lições da campanha anterior. 2023 foi nossa melhor temporada até o momento e nosso objetivo nesta temporada é marcar pontos regularmente, conquistar pódios e lutar pela nossa primeira vitória em verde”, revelou o Chefe de equipe, Mike Krack.

O AMR24 tem algumas diferenças importantes do AMR23 – Imagem: Aston Martin

Refinar e evoluir

Apesar de o carro ser uma evolução do modelo de 2023, o AMR24 tem várias mudanças.

“O design do chassi é novo, assim como o nariz, a asa dianteira, a suspensão dianteira e traseira. Queremos competir na corrida de desenvolvimento nesta temporada e este carro foi projetado para fazer exatamente isso. Outra área de foco foi ampliar a janela de operação do carro. Concentramo-nos em mais versatilidade para uma gama mais ampla de características específicas de circuito. Queremos um carro de corrida que seja mais versátil. Acreditamos que o AMR24 oferece a plataforma ideal para o desenvolvimento durante a temporada e um desafio sustentado ao longo da temporada”, revelou o Diretor Técnico, Dan Fallows.

Além disso, a equipe também trabalho no assoalho, que é um dos componentes com maior ênfase no atual regulamento da F1, junto com os sidepods.

“O assoalho é a maior área de geração de downforce em um carro de F1 e está constantemente sendo evoluído. Acertar isso será de importância primordial para o nosso sucesso em 2024,” disse Dan.

“Trabalho foi realizado em ambas as suspensões. A dianteira funcionará de forma mais eficiente em conjunto com a asa dianteira, e trabalho aerodinâmico foi realizado na traseira para otimizar nosso layout nessa área”, concluiu.

A nova dianteira do AMR24 – Imagem: Aston Martin

As mudanças geram motivação a mais

Em contrapartida, a dupla de pilotos segue a mesma, Fernando Alonso e Lance Stroll. E ambos estão motivados com as mudanças no carro.

“Houve um verdadeiro entusiasmo no AMRTC neste inverno. Ainda somos uma equipe jovem, mas estamos crescendo rápido. Todos queremos avançar a partir do que conquistamos no ano passado, especialmente na parte final da temporada, quando fizemos progressos significativos – aprendendo mais sobre o carro. Acho que isso nos prepara bem para a nova temporada e mal posso esperar para começar”, comentou Stroll.

“Estou incrivelmente orgulhoso desta equipe e do que foi alcançado em tão pouco tempo. Não apenas o progresso na pista, mas também o investimento em todas as áreas fora da pista, no AMRTC. Sempre aprecio essa sensação no início de uma nova temporada, com esta temporada marcando meu 21º ano como piloto de Fórmula 1. Toda a equipe trabalhou incansavelmente para preparar o AMR24 para a nova temporada, mas há tantas perguntas a responder nos testes e nas primeiras corridas. Estou animado para entrar no cockpit e começar minha segunda temporada em verde”, apontou Alonso.

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.