Entre em contato conosco

Fórmula 1

McLaren apresenta o MCL38

Publicado:

em

Depois de pegar todo mundo de surpresa em Janeiro e divulgar a pintura do carro de 2024, nesta quarta (14) a McLaren apresentou o MCL38 por completo. Ao mesmo tempo, a equipe já fez o shakedown em Silverstone, com Lando Norris e Oscar Piastri.

O MCL38 mescla o papaya característico da McLaren com o preto.

“A equipe está animada para apresentar o MCL38 hoje e vê-lo em pista pela primeira vez. Ao entrar neste ano, buscamos aproveitar o momento da temporada passada, mas somos realistas ao saber que cada equipe terá feito progressos e encontrado competitividade para seus carros de 2024. Agora temos tudo em vigor em termos de infraestrutura, pessoas e cultura, então continuamos a avançar e construir sobre o trabalho feito para nos colocar de volta à frente do grid”, revelou Andrea Stella, Chefe de equipe.

O MCL38 é uma evolução do modelo de 2023 – Imagem: McLaren

Apesar de chegar ao lançamento com novidades, Stella afirmou que a versão de lançamento ainda não é a final.

“Há várias inovações no carro, mas nem todas as áreas que queremos abordar foram concluídas para o carro de lançamento. Essas áreas agora se tornam o foco do nosso desenvolvimento durante a temporada, que já está em andamento”, concluiu.

Expectativas para 2024

Assim como os engenheiros, a dupla de pilotos também trabalhou no inverno para chegar na estreia da temporada na melhor forma.

“Nas últimas semanas, estive de volta ao MTC, dedicando muito tempo ao simulador com minha equipe de engenharia para garantir que estejamos totalmente preparados para a próxima semana. Tenho total confiança na equipe de que continuaremos avançando após a reviravolta da temporada passada. No entanto, o verdadeiro teste de nosso progresso está por vir quando colocarmos o carro à prova nos testes, antes das classificações e corridas para o Grande Prêmio do Bahrain”, comentou Lando Norris.

A McLaren ainda deve fazer alterações nesta versão de lançamento do MCL38 – Imagem: McLaren

Enquanto os testes de pré-temporada não começam, os pilotos tiveram um gostinho do MCL38 em Silverstone.

“É ótimo poder pilotar o MCL38 na pista pela primeira vez hoje. É um marco importante em nosso desenvolvimento para o ano e estou animado para vê-lo na pista com sua nova pintura. Não saberemos em que posição estamos em termos de competitividade até irmos correr no Bahrein, mas nos preparamos da melhor forma possível passando tempo no simulador, trabalhando de perto com todos que projetaram, construíram e vão operar o carro para garantir que estejamos prontos para começar com força”, disse Oscar Piastri.

“A coisa fantástica sobre este esporte é o quão competitivo ele é. E por isso devemos permanecer realistas, já que cada equipe terá feito progressos na temporada de inverno. O verdadeiro teste de se fizemos progressos na direção certa será na classificação no Bahrein. Estamos animados para voltar às corridas, mas sabemos que há uma longa temporada pela frente. E muito trabalho para garantir que construamos sobre o progresso que fizemos ao longo de 2023”, frisou Zak Brown, CEO da McLaren Racing.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.