Entre em contato conosco

Motor

Alceu Feldmann vence corrida 1 na Carrera Cup e Lucas Salles conquista sua segunda vitória na GT3

Publicado:

em

Alceu Feldmann
Compartilhe esta publicação

Neste último Sábado (11), a Porsche Cup Brasil realizou a primeira de duas provas em Curitiba, válidas pela quarta etapa da Sprint. Em uma corrida com grandes disputas, Alceu Feldmann mostrou talento e coragem, com uma ótima largada, saiu de terceiro lugar para assumir a ponta e não sair mais da liderança. Lucas Salles, dominante desde sexta-feira na GT3 Cup, saiu da pole e liderou durante toda a prova com direito a volta mais rápida, para no fim, conquistar o lugar mais alto do pódio.

Resumo – Corrida 1 da Carrera Cup

Alceu surpreendeu a todos com uma incrível largada, com muita habilidade assumiu a linha interna, pulando de terceiro lugar para a liderança. O pole do carro #20, Pedro Aguiar, defendeu com sucesso os ataques de Werner Neugebauer, porém não conteve o avanço do concorrente do carro #1.

Pouco depois do início da prova, a direção anunciou um drive through para Ziemkiewicz, por queima de largada. Rizzi seguia na quarta posição e em primeiro na classe Sport, com uma vantagem confortável em cima de Lara. Já na Trophy Horta era o líder.

Os quatro primeiros colocados, Feldmann, Aguiar, Neugebauer e Paludo até o momento estavam separados por apenas três segundos. Então, a 5 minutos do fim, Alceu Feldmann chegou a ver sua diferença entre ele e Pedro Aguiar cair para cerca de quatro décimos, porém na parte final conseguiu abrir a vantagem entre ele e o competidor do carro #20, para enfim, cruzar a linha de chegada em primeiro.

Werner Neugebauer foi o terceiro, e o líder do campeonato Miguel Paludo terminou em quarto, seguido por Renan Pizii que venceu na classe Sport. A vitória na Trophy ficou nas mãos de Franco Giaffone.

Resumo – Corrida 1 da GT3 Cup

Na largada para a primeira prova da GT3 Cup, Lucas Salles se manteve na frente e Mauro Neves, que até então era o segundo colocado, não teve um bom início e rapidamente perdeu várias posições. Léo Sanches não teve sorte, durante a disputa no grid ao tentar desviar de Darwich, acabou acertando o muro antes da primeira curva, com o carro danificado, foi obrigado a entrar nos boxes e abandonar.

Durante a corrida Salles ainda era o líder, abrindo pouco a pouco a distância entre ele e Correia, faltando 10 minutos para o fim da prova a diferença já estava a mais de um segundo e meio, Darwich seguia em terceiro a quase dez segundos do líder, Monteiro vinha logo atrás mas sem muita ameaça ao piloto do carro #555, porém Fontanari estava na sua cola, a menos de meio segundo.

Aos 8 minutos, houve mais um incidente, dessa vez envolvendo Guilherme Bottura que perdeu o controle do carro, parando na brita. E Caio Castro, em uma disputa pela décima posição com Mauro, conseguiu evitar uma batida no muro da entrada da reta principal.

No fim, o piloto do Porsche #7, Lucas Salles, foi agraciado com a bandeira quadriculada, vencendo a prova de ponta a ponta em um fim de semana perfeito. Daniel Correia foi o segundo colocado, Ayman Darwich terminou com a terceira posição na classificação geral e de quebra garantiu a vitória na classe Sport. Na Trophy, a vitória ficou com Edu Guedes.

Resultado, Corrida 1 – Carrera Cup

  1. #1 Alceu Feldmann
  2. #20 Pedro Aguiar
  3. #8 Werner Neugebauer
  4. #7 Miguel Paludo
  5. #16 Renan Pizii
  6. #3 Fran Lara
  7. #544 Marçal Müller
  8. #73 Enzo Elias
  9. #19 Cristiano Piquet
  10. #29 Rodrigo Mello
  11. #90 Eduardo Azevedo
  12. #9 Franco Giaffone
  13. #100 Urubatan Jr.
  14. #77 Francisco Horta
  15. #88 Georgios Frangulis
  16. #85 Eduardo Menossi
  17. #199 Nelson Marcondes
  18. #80 Rouman Ziemkiewicz
  19. #10 Paulo Borges

DNF

#84 Fernando Croce

#11 Pedro Boesel

#12 João Barbosa

Resultado, corrida 1 – GT3 Cup

  1. #7 Lucas Salles
  2. #69 Daniel Correa
  3. #555 Ayman Darwich
  4. #87 Nelson Monteiro
  5. #17 Ricardo Fontanari
  6. #20 Vina Neves
  7. #3 Cristian Mohr
  8. #11 Marcio Mauro
  9. #22 Caio Castro
  10. #32 Paulo Sousa
  11. #9 Edu Guedes
  12. #33 Bruno Campos
  13. #12 Edson dos Reis
  14. #80 Raijan Mascarello
  15. #71 SangHo Kim
  16. #99 Nasser Aboultaif
  17. #88 Gustavo Farah
  18. #44 Carol Aranha
  19. #8 Lineu Pires

DNF

#29 Guilherme Bottura

#14 André Gaidzinski

#15 Leonardo Sanchez

DQ

Paulo Totaro

Texto de Gabriel Sousa

Compartilhe esta publicação