Entre em contato conosco

Luta

A luta mais “amaldiçoada” do UFC? Entenda a história

Publicado:

em

Compartilhe esta publicação
Em qual UFC veremos Khabib vs Tony. (Imagem: Reprodução)

O UFC 249 que será realizado, ou não, no dia 18 de abril teria como luta principal a disputa do cinturão dos leves entre Khabib e Tony, mas ao que tudo indica não acontecerá mais uma vez.

A luta entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson é seguramente a  luta mais “amaldiçoada” do UFC, pois essa não foi a primeira vez que o combate não ocorrerá. Antes da história, vamos conhecer os envolvidos.
De um lado temos o  russo campeão peso leve do UFC Khabib Nurmagomedov, com um cartel de impressionantes 28 vitórias em 28 lutas. Já do outro lado temos, Tony Ferguson que está sem saber o que é derrota a 13 lutas e já foi campeão interino peso-leve do UFC.
A primeira vez que o combate entre eles foi marcado, foi no longínquo 2015, mas uma lesão acabou tirando o russo da luta. Em 2016, na segunda tentativa, Tony Ferguson teve problemas nos pulmões a poucos dias do evento e não pode lutar. Já na terceira vez que o duelo foi agendado, em março de 2017, Khabib Nurmagomedov teve problemas no corte de peso antes da luta. Tony acusou o russo de ter comido um tiramissu estragado uma noite antes e por isso passou mal, fato que foi negado por Khabib.
Assim, chegamos então em 2018, aonde o campeão interino Tony Ferguson enfrentaria o desafiante Khabib Nurmagomedov pelo cinturão linear dos leves, mas poucas semanas antes do combate Tony foi conceder uma entrevista em uma emissora de TV e acabou tropeçando nos cabos e rompeu os ligamentos do joelho. O fato custou a Tony o cinturão interino que foi retirado pelo UFC e Khabib enfrentou o desafiante de última hora Al Iaquinta, com a vitória o russo conquistou o cinturão linear dos leves.
Aqui estamos, abril de 2020, a poucos dias do UFC 249 e a principio mais uma vez Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov não irão se enfrentar. O russo voltou a seu país natal depois de, segundo ele, ouvir do UFC que o evento não seria nos EUA devido a pandemia do COVID-19 e acabou ficando preso após o fechamento das fronteiras russas. Depois disso Khabib chegou a anunciar no seu Instagram que estava fora do combate, mas recentemente mudou o tom e pediu um local ao UFC.
Vale ressaltar que o UFC  249 está marcado para o dia 18 de abril e, até o momento, não se tem local nem card confirmado. O que nos resta é esperar e nos perguntar. Será que a “maldição” impedirá mais uma vez o combate entre Khabib e Tony? Teremos UFC 249 no meio dessa pandemia mundial?
Compartilhe esta publicação