DTM
A CUPRA continua sendo a parceira oficial de automóveis, com a estreia do novo Formentor VZ5 no DTM
A CUPRA continuará a fornecer veículos para a gestão das corridas do DTM.
A parceria tem como objetivo intensificar a inovação e a emoção da marca no automobilismo.
O novo CUPRA Formentor VZ5 será utilizado como carro de segurança e líder.
Munique. A CUPRA liderará o grid de largada do DTM novamente em 2026: a fabricante espanhola de automóveis permanece como a Parceira Oficial de Carros da categoria. Com a extensão dessa parceria de sucesso, a CUPRA e o DTM impulsionam ainda mais a inovação, o desempenho e a emoção da marca no automobilismo. O novo CUPRA Formentor VZ5 será utilizado pela primeira vez como Safety Car e Leading Car. O veículo fez sua estreia nos testes oficiais do DTM em 14 de abril no Red Bull Ring. O SUV crossover também fará sua primeira aparição em um fim de semana de corrida no circuito de Fórmula 1 da Áustria – de 24 a 26 de abril, na abertura da temporada do DTM.
Como parte da parceria, a CUPRA está fornecendo um total de seis veículos: dois carros de segurança, um carro líder, dois veículos de controle de corrida e um carro médico. Entre esses veículos, a CUPRA aposta no novo Formentor VZ5. O modelo topo de linha da gama Formentor entrou em produção em janeiro de 2026 e está recebendo uma atualização da Abt Sportsline para o DTM. O veículo possui um motor de 450 cv, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e, portanto, é perfeitamente adequado para sua função como carro de segurança e carro líder no DTM.
“Para nós, o DTM é muito mais do que apenas uma plataforma de automobilismo – é um amplificador emocional do que a CUPRA representa: desempenho, DNA de competição e a coragem de trilhar caminhos não convencionais”, afirma Alexander Buk, Diretor Geral da CUPRA SEAT Deutschland GmbH. “Com o novo CUPRA Formentor VZ5 como Carro Oficial, estamos levando exatamente essa atitude para as pistas – desempenho intransigente e personalidade inconfundível.”
“Estamos muito satisfeitos em dar continuidade à nossa parceria de sucesso com a CUPRA”, afirma Claudia Wagner, Diretora Geral da DTM. “Pelo quinto ano consecutivo, a CUPRA participa da DTM com seus Carros Oficiais, demonstrando a combinação de veículos de produção e expertise em automobilismo. Os Carros Oficiais da CUPRA representam alto desempenho, tecnologia de ponta e segurança, tornando-os a escolha perfeita para a DTM.”
A parceria entre a CUPRA e o DTM não é evidente apenas na pista de corrida, mas também pode ser vivenciada pelos fãs – tanto durante os passeios de táxi com Daniel Abt quanto no desfile da CUPRA Tribe para os clientes como parte do DTM.
Além do DTM, os veículos oficiais da CUPRA também são utilizados no ADAC GT Masters, no ADAC GT4 Germany e na BMW M2 Cup.
Via assessoria de comunicação ADAC Motorsports
