Entre em contato conosco

Extreme E

A ABT CUPRA se concentrará totalmente na Fórmula E em 2024

Publicado:

em

A final da terceira temporada da Extreme E no último fim de semana no Deserto de Atacama, no Chile, também marcou uma despedida: Para a ABT CUPRA, foram as últimas corridas na série off-road totalmente elétrica por enquanto. Em 2024, ambas as marcas vão se concentrar em seu envolvimento conjunto no Campeonato Mundial de Fórmula E.

“Estamos orgulhosos de ter feito parte da família Extreme E por três anos”, diz o CEO da ABT, Thomas Biermaier. “Nossos agradecimentos vão para Alejandro Agag, Ali Russell, James Taylor e toda a equipe pela ótima cooperação e pelo apoio durante a primeira incursão da ABT no automobilismo off-road.” ABT e CUPRA foram membros fundadores da Extreme E e competiram em todas as corridas da série desde 2021. Com Claudia Hürtgen, Jutta Kleinschmidt, Klara Andersson, Mattias Ekström, Nasser Al-Attiyah, Sébastien Loeb e Adrien Tambay, alguns pilotos conhecidos competiram pela equipe.

“Nós continuamos a acreditar firmemente no conceito da Extreme E de combinar automobilismo emocionante com responsabilidade pelo meio ambiente”, explica Thomas Biermaier. “Além de troféus por vitórias e pódios, levaremos para casa muitas memórias inesquecíveis e impressões – dos glaciares na Groenlândia aos desertos da Arábia Saudita e do Deserto de Atacama no Chile.” E a série continua a ser observada. Biermaier: “Junto com nossos parceiros atuais e potenciais, estamos de olho na transição da Extreme E para a Extreme H – quem sabe o que o futuro trará com a era do hidrogênio…”

Alejandro Agag, Fundador e CEO da Extreme E, disse: “Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos à ABT e à CUPRA após seus três anos na Extreme E, desde o início. A CUPRA foi uma grande defensora do nosso campeonato e grande apoiadora do automobilismo elétrico e sustentável. Como o foco deles está no mercado de carros elétricos e estamos fazendo a transição para corridas movidas a hidrogênio, é uma mudança lógica para eles concentrarem seu envolvimento na Fórmula E. É ótimo que a CUPRA permanecerá dentro da família do ‘automobilismo elétrico’ e desejamos a eles sucesso em seus empreendimentos futuros.”

Em 2024, o foco estará agora no segundo ano de ABT e CUPRA juntas na Fórmula E, onde são esperados resultados consistentes nos pontos após os sucessos iniciais da temporada passada. Em 2024, a ABT também competirá no DTM e participará da corrida de 24 horas em Nürburgring com a Lamborghini como parceiro.

Alejandro Agag: “Embora a ABT vá se ausentar da temporada de 2024, sua paixão e comprometimento com o automobilismo off-road sustentável são evidentes, e somos otimistas de que eles retornarão ao paddock com a Extreme H. A porta está aberta para fabricantes com foco em hidrogênio colaborarem e inovarem conosco à medida que fazemos a transição para corridas movidas a hidrogênio – algo inédito no mundo – a partir de 2025. Os planos para o campeonato estão se desenvolvendo rapidamente e, enquanto isso, esperamos ansiosamente por mais uma temporada extremamente competitiva da Extreme E no próximo ano.”

Via assessoria de comunicação ABT Cupra

Foto: Divulgação ABT Cupra

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.