Entre em contato conosco

Extreme E

ABT CUPRA vivencia uma final turbulenta no Extreme E com uma estreia.

Publicado:

em

O ABT CUPRA teve uma final turbulenta na terceira temporada do Extreme E, com uma mistura de drama, pequenos sucessos e uma estreia. Apesar de a equipe ter ficado sem um troféu no fim de semana no Deserto de Atacama, no Chile, sua nova dupla de pilotos proporcionou vários duelos emocionantes na pista, apesar de alguns contratempos. Ao lado da piloto regular Klara Andersson, o embaixador da CUPRA e campeão ETCR, Adrien Tambay, fez sua estreia fora de estrada no campeonato.

“Meus sinceros agradecimentos vão para toda a equipe, que dominou todos os desafios ao longo da temporada nas condições mais difíceis – isso inclui não apenas os pilotos, mas principalmente os mecânicos e engenheiros”, diz o CEO da ABT e diretor da equipe, Thomas Biermaier. Com a lenda do Dakar Nasser Al-Attiyah, o recordista mundial de ralis Sébastien Loeb e agora Adrien Tambay, a sueca Klara Andersson competiu com três companheiros de equipe diferentes. Ela subiu ao pódio duas vezes com Loeb, conquistando o segundo e terceiro lugares no evento na Sardenha.

“Este fim de semana foi mais um bom exemplo de como esta série pode ser imprevisível e brutal, o que é exatamente o que a torna tão atraente”, diz Biermaier. No sábado, após registrar tempos fortes na primeira sessão classificatória, Klara Andersson foi atingida por um concorrente na próxima corrida e capotou várias vezes. A equipe fez um esforço enorme para reconstruir o carro #125 durante a noite. No domingo, no entanto, a equipe não conseguiu ir além do oitavo lugar na classificação e da segunda posição na final pequena, a chamada Corrida de Redenção. Compreensivelmente, a vantagem de experiência dos competidores masculinos era grande demais em comparação com o estreante Adrien Tambay, que bravamente se manteve firme com total comprometimento e muita análise de dados e vídeo.

“Obrigado à CUPRA e à ABT por me permitirem ter essa experiência realmente extrema neste fim de semana”, diz Adrien Tambay. “Meu objetivo: não cometer erros, me acostumar com o carro o mais rápido possível e, é claro, ser rápido – acho que consegui isso bastante bem.”

“Assim como toda a temporada, este fim de semana foi uma montanha-russa. Depois do acidente de ontem, o sucesso na final pequena foi pelo menos uma pequena recompensa”, diz Klara Andersson. “Obrigado a toda a equipe – não apenas pelo comprometimento aqui no Chile, mas ao longo da temporada. Sinto-me incrivelmente bem nesta família e vivi alguns dos melhores momentos da minha vida automobilística junto com essas pessoas.”

Via assessoria de comunicação ABT CUPRA

Foto: Divulgação/ ABT CUPRA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.