Entre em contato conosco

Asian

4 horas de Dubai: Klaus Bachler conduziu o # 91 para a vitória nos GTs

Publicado:

em

Bachler

A equipe 99 Racing conquistou sua segunda vitória na Série Asiática Le Mans na corrida de 4 horas de Dubai para ampliar sua liderança no campeonato.

Klaus Bachler, conquistou a vitória em sua maratona como piloto de fábrica da Porsche neste ano. O piloto que compete nos GTs, mostrou toda a categoria necessária junto aos companheiros para sair com a conquista.

A CLASSIFICAÇÃO

PJ Hyett conquistou sua primeira pole position na corrida de LMP2 ao superar Ahmad Al Harthy e Salih Yoluc na classificação para as 4 Horas de Dubai. O piloto americano conduziu seu Oreca 07 Gibson de número 55, com a pintura da AO Racing e inscrito pela Proton Competition, para a melhor volta de 1:48.873, superando Al Harthy por apenas 0.046 segundos.

Al Harthy largará em segundo a bordo da inscrição da 99 Racing, com Yoluc em terceiro no volante do Oreca Nº. 90 da TF Sport. Giorgio Roda completa a segunda fila do grid pela Proton Competition, à frente de John Falb da equipe Duqueine e da máquina Nº. 83 da AF Corse pilotada por Francois Perrodo.

Na LMP3, Alexander Bukhantsov superou Julien Gerbi na pole, marcando uma melhor volta de 1:55.118 a bordo do Ligier JS P320 Nissan Nº. 17 da Cool Racing.

O melhor esforço de Gerbi, ficou 0.339 segundos abaixo do tempo de pole de Bukhantsov, mas ainda foi suficiente para superar a inscrição Nº. 20 da High Class Racing de Audunn Gudmundsson por mais de três décimos de segundo.

Anthony Liu, liderou a classificação na classe GT com a Al Manar Racing by Getspeed, à frente do piloto da Sainteloc Racing, Alban Varutti. O Mercedes-AMG GT3 Evo Nº. 7 completou o Autódromo de Dubai em um tempo de 1:58.280, dando a Liu uma vantagem de 0.131 segundos sobre o Audi R8 LMS GT3 Evo II No. 42 de Varutti.

Varutti inicialmente parecia ter sido rebaixado para o final do grid por abusos de limites de pista quando caiu para o fundo da classe do segundo lugar durante a sessão.

Classificação 4 Horas de Dubai

 

A CORRIDA

Compartilhando o Oreca 07 Gibson Nº. 99, Louis Deletraz, Nikita Mazepin e Ahmad Al Harthy levaram a vitória em cima do Nº. 22 da Proton Competition, pilotado por Julien Andlauer, Rene Binder e Giorgio Roda.

A base para a vitória da 99 foi uma excelente performance do piloto Bronze, Al Harthy, que se recuperou de ter sido tocado e girado por Roda para assumir a liderança antes de passar para Mazepin na segunda rodada de paradas.

Mazepin manteve uma vantagem pequena, com Deletraz assumindo pouco antes do pelotão ser agrupado o safety car restando apenas hora e quinze minutos, foi necessário, pois o Oreca Nº. 30 da Duqueine quanto o Aston Martin Vantage GT3 Nº. 77 da D’station Racing pararam na pista em incidentes separados.

A corrida recomeçou com um pouco mais de uma hora restante, com Deletraz liderando. Na última rodada de paradas, um trabalho rápido nos boxes pela Proton colocou Andlauer de volta na pista à frente de Jakobsen, e o piloto francês começou a diminuir a diferença para Deletraz, chegando a menos de um segundo com cerca de 20 minutos no relógio. Mas Deletraz conseguiu se segurar e começou a se afastar de Andlauer nos estágios finais, finalmente conquistando a vitória com 3,499 segundos de vantagem.

Jakobsen levou o carro Nº. 4 que compartilhou com George Kurtz e Colin Braun para o último lugar no pódio, 6,520 segundos atrás, enquanto o carro da DKR de Dillmann, Laurents Hoerr e Alexander Matschull ficou em quarto lugar.

Na LMP3, a Cool Racing conquistou uma vitória confortável com Alexander Bukhantsov e James Winslow. A vitória da equipe seguiu-se à eliminação de sua entrada LMP2 em um acidente na primeira curva com outro carro LMP3, o Ligier No. 65 da Viper Niza Racing, que também envolveu o McLaren 720S GT3 Evo No. 69 da Optimum Motorsport.

Em segundo lugar, 16 segundos atrás do carro da Cool Racing, ficou o carro No. 2 da CD Sport após um avanço tardio de Fabien Lavergne, à frente do carro No. 20 da High Class Racing.

A equipe Porsche Pure Rxcing chegou ao topo na classe GT após sair por cima de uma batalha apertada durante toda a corrida com a AlManar Racing by GetSpeed.

Foi o Mercedes-AMG GT3 Evo No. 7 da GetSpeed, pilotado por Anthony Liu, que controlou a primeira metade da corrida, com Alex Malykhin estabelecendo o Porsche 911 GT3 R No. 91 da Pure Rxcing em segundo lugar, mas o pêndulo mudou quando a dupla passou o volante para seus respectivos co-pilotos Al Faisal Al Zubair e Joel Sturm.

Sturm fez a ultrapassagem que se provou ser a vencedora pouco antes do único período de safety car da corrida, após o qual ele passou o volante para Klaus Bachler, enquanto Fabian Schiller assumiu o volante do Mercedes GetSpeed para a corrida até a bandeira quadriculada.

Bachler se segurou por menos de um segundo na chegada, enquanto o piloto de fábrica da Ferrari, Davide Rigon, foi capaz de lutar para subir na classificação e garantir o último lugar no pódio no Ferrari 296 GT3 No. 21 da AF Corse que compartilhou com Simon Mann e Francois Heriau.

O Audi R8 LMS GT3 Evo II No. 42 da Sainteloc Racing foi um não-finalizador notável, com Alban Varruti sofrendo problemas técnicos depois de ter ficado em segundo lugar no início da corrida.

Resultado 4 horas de Dubai

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.