Entre em contato conosco

Stock Series

Zezinho Muggiati leva a vitória na corrida 1

Publicado:

em

Zezinho O pódio completo neste sábado (Carsten Horst / Hyset)

Zezinho Muggiati ganhou a corrida 1 da Stock Series e se aproximou ainda mais do caneco de campeão. O piloto da W2 Racing ProGP dominou de ponta a ponta a corrida que deu início à sexta e última etapa do campeonato, além da performance consistente da primeira à última volta, o paranaense de 20 anos viu seu principal concorrente na disputa pelo título, Gabriel Robe terminar em quarto lugar.

Com apenas 15 anos, Enzo Bedani, o mais jovem do grid da Stock Series em 2023, teve um sábado muito consistente e terminou a corrida em segundo lugar, alcançando seu melhor resultado na categoria e conquistando a vitória entre os estreantes. Também novato, Felipe Barrichello Bartz cruzou a linha de chegada em terceiro lugar e agora lidera a classificação deste campeonato à parte, ultrapassando a pontuação de Arthur Gama.

Gabriel Robe por sua vez, conquistou somente o quarto lugar, pois não conseguiu acompanhar o desempenho dos jovens da W2 Racing ProGP, que garantiram os três primeiros lugares no pódio principal em Interlagos. Gama, terminou a corrida em oitavo lugar e já não tem mais chances de conquistar o título geral.

Zezinho e Robe continuam na disputa, mas com uma vantagem considerável para o piloto do carro #38 da W2 Racing ProGP. Dessa forma, Gabriel precisará vencer a prova inicial de domingo, torcer por um revés de Muggiati e tentar reverter a situação na última corrida da temporada 2023.

Por outro lado, Arthur Gama teve um sábado difícil e sofreu uma queda significativa. O piloto de Porto Alegre foi o quinto entre os estreantes e, após a exclusão das duas piores pontuações no calendário, está agora com 331 pontos. Mathias de Valle, com 315 pontos, ainda mantém chances matemáticas de conquistar o campeonato entre os estreantes em Interlagos.

As eliminações foram aplicadas logo após essa prova de sábado em São Paulo. Assim, ainda de maneira não oficial, Zezinho acumula 353 pontos, enquanto Robe entra no domingo decisivo com 332 pontos. Se vencer a Corrida 2, o paranaense garantirá o título antes do previsto e conquistará um lugar no grid da Stock Car Pro em 2024 com o prêmio de R$ 2,5 milhões destinado ao campeão.

Vencedor pela sétima vez na temporada e 11ª na categoria, Muggiati comemorou o resultado do sábado. “Fizemos uma corrida excelente e mantivemos o ritmo que costumamos ter em Interlagos. Hoje foi uma prova mais tranquila e administramos o ritmo. Foi incrível ver nossa equipe em primeiro, segundo e terceiro lugares, especialmente com nosso rival em quarto. Ainda não ganhamos nada, mas demos um grande passo hoje. Quanto a amanhã, estou mentalmente e fisicamente preparado. Encaro isso como apenas mais uma corrida na minha jornada, farei o que for necessário e buscarei esse tão sonhado título”.

“Foi um belo susto, especialmente, porque mudamos o composto dos pneus nesta etapa e era um treino importante. Mas, felizmente, consigo me adaptar rápido e a equipe fez um trabalho incrível e ficamos muito próximos da pole, terminando o classificatório em segundo”, contou Pipe

Foto: Carsten Horst / Hyset

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.