Entre em contato conosco

Motor

Werner Neugebauer vence corrida 2 da Carrera Cup; Caio Castro surpreende na GT3 Cup e fatura vitória na geral em Interlagos

Publicado:

em

Miguel Paludo deixa São Paulo com a liderança da Carrera Cup em mãos, rumo a próxima etapa Sprint em Curitiba

Compartilhe esta publicação

Werner Neugebauer é o destaque da segunda prova da Carrera Cup em Interlagos! Logo na largada assumiu a primeira posição de Eloi Khouri, e de lá não saiu mais. Na GT3 Cup, em uma corrida movimentada até o final, Caio Castro faz bonito e conquista a primeira vitória na geral e na classe Sport, e além disso, o piloto do carro #22 tornou-se o 100° piloto diferente a vencer na Porsche Cup Brasil.

Resumo – Corrida 2 da Carrera Cup

Eloi Khouri, que terminou a primeira prova da Carrera Cup no sábado (17) na oitava posição, teve a oportunidade de sair na frente na corrida 2 deste domingo (18) após a inversão dos oito primeiros colocados. Em uma largada agressiva de vários pilotos, principalmente de Werner Neugebauer que saiu da segunda posição, não perdeu tempo e foi para cima de Khouri para assumir a liderança já na primeira volta, ditando o ritmo da prova.

Miguel Paludo fez uma largada muito boa, saiu de sétimo e pulou para o quarto lugar. Nas voltas seguintes estava na cola de Khouri na briga pela terceira posição. Marçal Muller, até então líder do campeonato, era o sétimo colocado nas primeiras voltas. Paludo finalmente conseguiu a ultrapassagem em cima de Khouri, assumindo o terceiro posto. Logo após tal movimentação, o safety car entra na pista por conta de um acidente envolvendo Eduardo Menossi e Urubatan Jr, na entrada do S do Senna.

A relargada foi dada faltando cerca de 10 minutos para o fim da prova. Neugebauer tinha um ritmo forte e se distanciava cada vez mais de Enzo Elias, mas não demorou para que o safety car fosse acionado pela segunda vez. Restando menos de cinco minutos, Nelson Marcondes, Franco Giaffone e Georgios Frangulis sofreram um forte acidente no início da reta oposta. O resgate não conseguiu limpar a tempo os destroços que ficaram na pista e a prova acabou sob regime de bandeira amarela.

Portanto, a vitória da segunda corrida da Carrera Cup ficou com Werner Neugebauer, seguido de Enzo Elias e Miguel Paludo. Na classe Sport, Fran Lara foi o vencedor e na Trophy, Chico Horta. Com dois pódios no fim de semana, Paludo sai da etapa de Interlagos como líder do campeonato, à frente de Marçal Muller por apenas seis pontos.

 

Resumo – Corrida 2 da GT3 Cup

André Gaidzinski foi o pole position, e logo atrás vinha em segundo Caio Castro, seguido de Cristian Mohr. Ainda na formação do grid para a segunda prova, Guilherme Bottura rodou, mas conseguiu retornar sem problemas ao pelotão. No início da corrida, Raijan Mascarello que saiu de oitavo, fez uma largada incrível e assumiu a terceira posição. Caio Castro fez uma belíssima manobra por dentro, em cima de Gaidzinski, para ser o novo líder.

O Safety car foi acionado por conta do incidente de Vina Neves, que parou seu carro em uma posição perigosa na pista. Porém, logo após a relargada, o safety car foi novamente chamado, dessa vez por conta de dois acidentes, o de Raijan Mascarello que tomou um toque na saída do S do Senna e outro envolvendo Leo Sanchez e Ayman Darwich perto da reta oposta. O reinício aconteceu faltando menos de 15 minutos para o fim, Castro era o líder ainda, Mohr que o seguia tentou atacar o piloto do #22 na entrada do S, mas sem sucesso.

A vantagem de Castro em cima do concorrente do carro #3 diminuiu depois dele fritar os pneus em uma freada forte. Nos instantes finais da prova, Mohr o pressionava bastante, mas o líder se manteve firme, para no fim vencer na geral e na classe Sport, e de quebra, ficar na história da competição, se tornando o 100° piloto diferente a vencer na Porsche Cup Brasil. Na Trophy a vitória ficou com Bruno Campos.

 

A próxima prova da categoria será a primeira etapa do campeonato de Endurance, novamente em Interlagos, no dia 14 de agosto. A próxima etapa do campeonato Sprint ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro em Curitiba.

Resultado, Corrida 2 – Carrera Cup:

1- #8 Werner Neugebauer
2- #73 Enzo Elias
3- #7 Miguel Paludo
4- #3 Francisco Lara
5- #11 Pedro Boesel
6- #21 Eloi Khouri
7- #20 Pedro Aguiar
8- #1 Alceu Feldmann
9- #16 Renan Pizii
10- #544 Marçal Müller
11- #29 Rodrigo Mello
12- #19 Cristiano Piquet
13- #77 Francisco Horta
14- #5 Sylvio de Barros
15- #84 Fernando Croce
16- #12 João Barbosa
17- #80 Rouman Ziemkiewicz
19- #199 Nelson Marcondes
20- #9 Franco Giaffone
21- #88 Georgios Frangulis
22- #10 Paulo Borges

DNF

#100 Urubatan Junior
#85 Eduardo Menossi

Resultado, corrida 2 – GT3 Cup

1- #22 Caio Castro
2- #3 Cristian Mohr
3- #69 Daniel Correa
4- #7 Lucas Salles
5- #87 Nelson Monteiro
6- #17 Ricardo Fontanari
7- #29 Guilherme Bottura
8- #14 Andre Gaidzinski
9- #8 Lineu Pires
10- #33 Bruno Campos
11- #9 Edu Guedes
12- #888 Khayam Ghazzaoui
13- #12 Edson dos Reis
14- #15 Leonardo Sanchez
15- #44 Carol Aranha
16- #80 Raijan Mascarello
17- #99 Nasser Aboultaif

DNF

#555 Ayman Darwich
#45 Paulo Totaro
#20 Vina Neves
#32 Paulo Sousa
#88 Gustavo Farah
DQ #71 SangHo Kim

Texto de Gabriel Sousa

– Imagens: Luca Bassani e Victor Euletério

Compartilhe esta publicação