Entre em contato conosco

GTWC Europe

Walkenhorst Motorsport anuncia os primeiros pilotos para o Fanatec GT World Europe

Publicado:

em

Walkenhorst

A primeira linha de pilotos da equipe liderada por Henry Walkenhorst será designada para a classe Bronze na próxima temporada do Fanatec GT World Challenge Europe

Há cerca de um mês, o time alemão anunciou uma significativa mudança, trocando a BMW pela Aston Martin nas competições de GT3. A parceria com a marca alemã, no entanto, será mantida exclusivamente na categoria GT4. Agora, a equipe revelou a formação inicial de pilotos que disputarão a Bronze Cup no GTWC Europe. Os britânicos Ben Green e Tim Crewswick, ambos classificados como pilotos bronze, se juntam ao promissor piloto da casa, Mex Jansen.

A dupla britânica já possui uma considerável experiência na plataforma GT3. Ben Green é uma figura reconhecida na equipe de Henry, tendo participado da final do Endurance Cup. Além disso, o piloto marcou presença nas 24 Horas de Nürburgring deste ano com a PROsport Racing. Com 25 anos de idade, Green já acumula em seu currículo conquistas significativas, como o título de campeão da DTM Trophy em 2021 e, no ano seguinte, do ADAC GT Master Junior.

“Estou muito satisfeito por iniciar um novo capítulo na minha carreira com a Walkenhorst Motorsport e a Aston Martin Racing. Foi um prazer correr com a equipe na rodada final do Fanatec GT World Challenge nesta temporada e estou confiante de que com o novo Aston Martin Vantage GT3 teremos um pacote competitivo para 2024. Também estou ansioso para dirigir com Tim e Mex que provaram sua velocidade em suas respectivas classes. Um grande obrigado a todos que montaram este programa, especialmente @bammotorsports. Agradeço a confiança e darei tudo na próxima temporada!”

Tim Crewswick, por sua vez, é estreante nas competições de GT, tendo participado da Le Mans Cup a bordo de um Porsche 911 GT3 pela equipe Caffeine Six Racing, além de sua participação no British GT Championship.

“Estou muito entusiasmado por correr com Walkenhorst em 2024. O Fanatec GT World Challenge Europe está em disputa pela AWS é um grande palco, e a mudança para a Aston Martin, tanto para mim quanto para a equipe, chega em um momento fantástico, com a introdução do novo carro. Já tive a oportunidade de pilotar o carro de 2024 há algumas semanas e estou convencido de que teremos um pacote realmente competitivo com Ben, Mex e a equipe Walkenhorst.”

O holandês Mex Jansen, com apenas 17 anos, é o mais jovem do trio. Apesar da sua idade, o piloto demonstrou notável talento na temporada do ADAC GT4 Alemanha, conquistando cinco pódios em parceria com a Walkenhorst Motorsport.

“Mal posso esperar para dar início ao Fanatec GT World Challenge Europe. pela temporada da AWS com Walkenhorst Motorsport e o novo Aston Martin Vantage GT3. Isto representa uma oportunidade incrível para Ben, Tim e eu demonstrarmos nossas habilidades de corrida nos desafiadores circuitos da Europa. Sei que vamos competir num campo forte, mas os nossos objectivos são claros: perseguir a vitória e subir ao pódio tantas vezes quanto pudermos. Estou confiante de que podemos fazer desta temporada um grande sucesso!”

Foto de destaque: Walkenhorst Motorsport

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.