Entre em contato conosco

Automobilismo

Voltamos a ter uma sequência de boas corridas

Publicado:

em

twitter: @F1
    A Formula 1 voltou a ter boas corridas, não ao nível das disputas de Piquet, Prost, Senna, mas corridas com disputas e que permitem aos fãs verem um pouco mais de emoção a começar pelo treino de classificação com Max Verstappen se tornando o primeiro holandês a fazer uma pole na principal categoria.
 
     Para a largada tínhamos alem da pole Max Verstappen, Valtteri Bottas na segunda colocação, Hamilton aparecendo somente em terceiro e Charles Leclerc em quarto. No momento da bandeira verde Verstappen conseguiu manter a liderança enquanto logo atrás, Bottas era ultrapassado por Hamilton e Leclerc. Vale lembrar que o finlandês acabou se tocando com o inglês durante a ultrapassagem e na volta seguinte perdeu a posição para Sebastian Vettel.


       A partir deste momento começou a saga de Bottas. Por conta do toque o carro 77 teve que ir para os pits na sexta volta, pois seu desempenho estava decaindo. Com a parada o finlandês voltou em ultimo. Já na ponta Verstappen e Hamilton mostravam um disputa firme pela liderança. 


     Lá no meio do pelotão os dois carros da Toro Rosso ensinavam como brigar por posições com o companheiro de equipe sem estragar a corrida de ambus com Kvyat ultrapassando Albon em um mergulho maravilhoso após 3 curvas de disputas. Já a dupla da Haas parece que está aprendendo e nesta corrida não se enroscaram e assim os dois carros continuaram na prova até o abandono de Romain Grosjean.


     As paradas nos boxes davam cada vez mais emoção na corrida, já que haveria possibilidades de uma ou duas paradas, o que movimentava a corrida. Após a parada de Max, a Mercedes falou para Hamilton acelerar e diminuir a vantagem do holandês.


        Agora chegamos a melhor parte o final da corrida. A disputa de Verstappen e Hamilton ganhava forma, com o inglês no cangote do holandês até que na curva um, houve a ultrapassagem. E quem pensou que iria parar por ai Sebastian Vettel mostrou o porque já foi campeão mundial de Formula 1 e ultrapassou o companheiro de equipe para alcançar um lugar no pódio.  

Twitter: @F1




Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.