Entre em contato conosco

Motor

Vitória de Léo Sanchez e Átila Abreu na abertura da Endurance Series

Publicado:

em

Léo Sanchez
Compartilhe esta publicação

Estratégia ousada garantiu vitória na categoria GT3 Sports. Foto: Bruno Terena

Começou bem a defesa do título do Endurance Series para a dupla Léo Sanchez e Átila Abreu. Depois de quase três horas de prova no Autódromo do Velocitta, eles conquistaram a vitória na categoria GT3 Sport e o segundo lugar geral na categoria GT3 Cup. Com o resultado, a dupla entra forte da disputa do título do campeonato especial dentro da Porsche GT Cup. No próximo final de semana eles retornam à pista do interior paulistas para a disputa da temporada Sprint.

Prova no Velocitta teve 300km e quase 3h de duração. Foto: Bruno Terena

Neste sábado, o que valeu foi a estratégia utilizada pela dupla, praticamente repetindo o feito do Brasileiro de Endurance, com Léo Sanchez unificando seus stints e garantindo uma boa vantagem no início.
“Foi uma estratégia ousada, especialmente pelo calor e o desgaste físico. Em alguns momentos cheguei a desconcentrar, mas depois foquei e recuperei o ritmo. Foram 37 voltas consecutivas em um traçado bem exigente. Depois o Átila assumiu o carro e voou pra levar a gente para o pódio”, contou Léo Sanchez, piloto que leva as marcas da EMS Farmacêutica, Us.K UnderSkin e Exsa Urbanismo em seu Porsche #15.
Átila Abreu celebrou a escolha da estratégia que resultou em pódio duplo no Velocitta.

Léo Sanchez volta à pista em que estreou no automobilismo. Foto: Bruno Terena

“Foi uma aposta feita, especialmente, no preparo físico do Léo. Ele aguentou bem, manteve o ritmo e garantiu uma boa posição. A vitória na categoria e o pódio no geral foi um belo começo para o final de semana”, avaliou.
A próxima etapa do Endurance Series será na última semana do mês de outubro, no Autódromo de Goiânia.

Via  JR Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *