Entre em contato conosco

Automobilismo

Vitória de Léo Sanchez e Átila Abreu na abertura da Endurance Series

Publicado:

em

Léo Sanchez
Compartilhe esta publicação

Estratégia ousada garantiu vitória na categoria GT3 Sports. Foto: Bruno Terena

Começou bem a defesa do título do Endurance Series para a dupla Léo Sanchez e Átila Abreu. Depois de quase três horas de prova no Autódromo do Velocitta, eles conquistaram a vitória na categoria GT3 Sport e o segundo lugar geral na categoria GT3 Cup. Com o resultado, a dupla entra forte da disputa do título do campeonato especial dentro da Porsche GT Cup. No próximo final de semana eles retornam à pista do interior paulistas para a disputa da temporada Sprint.

Prova no Velocitta teve 300km e quase 3h de duração. Foto: Bruno Terena

Neste sábado, o que valeu foi a estratégia utilizada pela dupla, praticamente repetindo o feito do Brasileiro de Endurance, com Léo Sanchez unificando seus stints e garantindo uma boa vantagem no início.
“Foi uma estratégia ousada, especialmente pelo calor e o desgaste físico. Em alguns momentos cheguei a desconcentrar, mas depois foquei e recuperei o ritmo. Foram 37 voltas consecutivas em um traçado bem exigente. Depois o Átila assumiu o carro e voou pra levar a gente para o pódio”, contou Léo Sanchez, piloto que leva as marcas da EMS Farmacêutica, Us.K UnderSkin e Exsa Urbanismo em seu Porsche #15.
Átila Abreu celebrou a escolha da estratégia que resultou em pódio duplo no Velocitta.

Léo Sanchez volta à pista em que estreou no automobilismo. Foto: Bruno Terena

“Foi uma aposta feita, especialmente, no preparo físico do Léo. Ele aguentou bem, manteve o ritmo e garantiu uma boa posição. A vitória na categoria e o pódio no geral foi um belo começo para o final de semana”, avaliou.
A próxima etapa do Endurance Series será na última semana do mês de outubro, no Autódromo de Goiânia.

Via  JR Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta publicação