Entre em contato conosco

F2

Vesti merece um olhar atento após a vitória em Mônaco

Publicado:

em

Pourchaire, Vesti e Maloney

A Prema Racing conquistou sua quarta vitória do ano em Monte Carlo com Frederik Vesti na corrida de domingo em Monte Carlo e a liderança do Campeonato de Pilotos com ela. O piloto da Prema Racing liderou todas as voltas, mesmo após após um Safety Car e Red Flag para conquistar sua segunda vitória na temporada de 2023. Théo Pourchaire chegou em segundo, depois que o companheiro de equipe Victor Martins recebeu uma penalidade de drive-through no meio da corrida. Zane Maloney fechou o pódio na terceira posição.

Ollie Bearman também fez uma corrida digna de aplausos O estreante britânico de 18 anos teve um começo empolgante e se colocou na zona de pontos. Apesar de já ter completado sua parada antes do safety car, perdendo a chance de obter mais posições, ele acabou terminando em 11º, coroando uma corrida incrivelmente promissora para as próximas corridas.

 

A CORRIDA

Vesti manteve a liderança na largada, mas Pourchaire teve que defender o terceiro lugar de  Jack Doohan na curva 1. Isack Hadjar passou por Jehan Daruvala subindo para nono na subida da colina. Oliver Bearman fez grandes progressos nas primeiras curvas. Uma manobra na curva 6 rendeu a ele a 13ª posição de Clément Novalak e ele não terminou lá. Na curva 12, um mergulho para dentro de Amaury Cordeel deu a ele o 12º lugar em uma volta movimentada para o piloto da Prema que largou de décimo sexto.

O único brasileiro no grid, Fittipaldi aparecia em décimo sexto. Na segunda volta ele e Hauger fizeram uma ultrapassagem em cima de Cordeel. Na volta 7 a disputa entre Iwasa e Hadjar  era intensa, assim como a batalha entre Correa e Bearman na volta seguinte.

Arthur Leclerc perdeu os freios na volta 9 e teve que recolher aos box. Daruvala foi o primeiro do top 10 a fazer a parada obrigatória, trocando os supermacios pelos macios e voltando na 16ª colocação. Juan Manuel Correa também parou, liberando Bearman, que estava preso atrás do piloto da Van Amersfoort Racing.

Iwasa e Hadjar saíram de oitavo e nono na volta 13 para suas paradas, enquanto Bearman parou na volta 15 e voltou ao circuito à frente de Iwasa. O DAMS estava bem em sua caixa de câmbio e, na curva 5, o piloto japonês mergulhou para dentro para fazer a ultrapassagem.

As voltas 14 e 17 tiveram os duelos entre Hadjar e Daruvala, Nissany e Novalak respectivamente, movimentando a corrida.

Enzo Fittipaldi não teve sorte em Mônaco e sua corrida chegou ao fim na volta 19, com o Rodin Carlin encostando na lateral da pista na Curva 12, trazendo o Safety Car Virtual. O VSC foi retirado na volta 21 para voltar a bandeira verde com Vesti liderando a frente de Martins por 5,2s, mas atrás Maloney e Verschoor duelavam.

Essa vantagem foi rapidamente eliminada depois que Doohan bateu e seu carro pegou fogo na curva 4 na volta 22, resultando em um Safety Car. Isso trouxe os líderes para suas paradas obrigatórias. Vesti voltou à liderança com Martins em segundo e Pourchaire em terceiro. Maloney conseguiu evitar por pouco o carro de Doohan e fez sua parada obrigatória junto com Verschoor em quarto e quinto lugares.

Dennis Hauger foi o piloto que melhor aproveitou o SC, fazendo sua parada obrigatória e cumprindo uma penalidade de cinco segundos, voltando em sexto. Kush Maini, Roman Stanek, Jak Crawford e Iwasa completaram o top 10 no momento em que a bandeira vermelha foi lançada na volta 24 para concluir os reparos nas barreiras.

A corrida recomeçou na volta 27, com Vesti mantendo a liderança. Uma batalha entre os pilotos da ART mudou totalmente depois que Martins recebeu uma penalidade de drive-through por não desacelerar sob bandeiras amarelas atrás do Safety Car. Ele estava cumprindo a sanção na volta 31, voltando em oitavo.

Vesti completou a volta 33 para vencer a Monte Carlo Feature Race por 2,5s de Pourchaire. Maloney terminou em terceiro lugar à frente de Richard Verschoor em quarto, com Hauger em quinto tendo largado de 17º no grid. Maini garantiu mais pontos em sexto à frente de Stanek, que recuperou 15 posições para Trident. Martins, Crawford e Iwasa completaram o top 10.

Classificação

Classificação

O QUE ELES DISSERAM: 

“É domingo e acabamos de vencer a corrida especial em Mônaco! Muitos sentimentos e muitos momentos felizes aqui para vencer com o PREMA. Nossa segunda vitória na corrida especial do ano, conquistando a pole position e a liderança do campeonato. Há uma corrida todos os anos que você quer vencer, e é este. Ontem à noite eu estava tentando ser positivo, mas muitas coisas podem dar errado neste evento, e essas coisas são pressão. Eu precisava gerenciá-las e consegui bem. Isso é graças à minha equipe, PREMA, e minha equipe pessoal comigo durante todo o fim de semana. Precisamos continuar pressionando, pois estamos apenas na quinta rodada, ainda faltam muitos deles. A próxima parada é Barcelona já na próxima semana . Estou muito motivado para continuar nesta forma, faremos o nosso melhor lá.” – Vesti

“Tem sido um começo de temporada difícil, mas vamos seguir em frente. A próxima etapa é em Barcelona e a gente vai seguir trabalhando” .”O problema ocorreu de uma hora para outra. Comecei a perder potência, começou a sair fumaça e eu tive que parar o carro. A corrida acabou ali. A gente tinha um ritmo muito forte” – Fittipaldi 

“No geral, estou muito feliz com o desempenho, mesmo que o resultado não mostre porque, sem a bandeira vermelha, estávamos em um resultado decente. O carro estava ótimo hoje como ontem, e a equipe merece mais. Sabemos que esta pista tem tudo a ver com uma boa classificação e, obviamente, não tivemos isso. De qualquer forma, feliz com este desempenho, vamos nos recuperar!” – Bearman

 

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.