Entre em contato conosco

IMSA

Vencedora em Daytona, a Porsche mira a próxima vitória em corrida de resistência com o 963

Publicado:

em

A Porsche Penske Motorsport está determinada a continuar sua impressionante sequência na temporada de 2024. Após conquistar vitórias na rodada de abertura do Campeonato de Carros Esportivos IMSA WeatherTech em Daytona e na primeira corrida do Campeonato Mundial de Resistência da FIA deste ano no Catar, a equipe oficial agora se dirige a Sebring com dois Porsche 963.
Antevisão
No clássico de 12 horas, tradicional no estado americano da Flórida, os pilotos regulares contarão com o apoio de seus colegas pilotos oficiais Frédéric Makowiecki, da França, e Matt Campbell, da Austrália. As equipes clientes Proton Competition e JDC-Miller MotorSports enfrentarão a categoria principal GTP com mais dois carros de corrida Porsche 963. Nas duas classes GT, um total de quatro Porsche 911 GT3 R de equipes clientes experientes enfrentarão uma competição acirrada.

Com 18 vitórias, a Porsche é a indiscutível recordista do lendário 12 horas de corrida na Flórida Central. Após o sucesso na abertura da temporada em Daytona, a equipe oficial viaja para Sebring liderando as classificações de fabricantes, equipes e pilotos. A Porsche também lidera atualmente a classificação de fabricantes da IMSA Michelin Endurance Cup. Este campeonato adicional de longa distância inclui as corridas mais longas da temporada – em Sebring e Daytona, bem como as corridas em Watkins Glen e Indianápolis e a final da temporada, “Petit Le Mans” em Road Atlanta.

“Nossa equipe ganhou muita confiança em ambos os lados do Atlântico no início da temporada de 2024”, sorri Thomas Laudenbach, Vice-Presidente da Porsche Motorsport. “Não podemos nos acomodar em nossos louros após nossos sucessos em Daytona e, mais recentemente, na abertura do FIA WEC no Catar. A equipe, o carro e o elenco de pilotos estão no auge absoluto – nós claramente demonstramos isso. No entanto, Sebring representa um desafio sério. As características da pista são muito diferentes de Daytona ou do Catar. Sebring é sempre um teste de resistência para o homem e a máquina – nada vem de graça lá. Temos que trabalhar com total concentração, ser estrategicamente inteligentes e fazer um trabalho impecável.”

“Foi fantástico começar a temporada de 2024 com vitórias tanto no Campeonato IMSA quanto no Campeonato Mundial de Resistência”, explica Urs Kuratle, Diretor de Motorsport de Fábrica LMDh. “Estamos aliviados ao ver que nossas medidas para melhorar os processos da equipe e do carro estão funcionando. Devido às características únicas do circuito de Sebring, as cartas serão redistribuídas. Apesar de nossos recentes sucessos, não somos os favoritos na linha de partida. Tudo é possível nas corridas de resistência da IMSA – vimos isso no ano passado: Apesar da falta de velocidade, estávamos de repente a caminho da vitória pouco antes da bandeirada quadriculada, apenas para perder tudo. O pêndulo pode balançar tão rapidamente em qualquer direção, estamos muito cientes disso.”

“A Porsche Penske Motorsport teve um início dos sonhos na temporada de corridas de 2024”, afirma Jonathan Diuguid, Diretor Administrativo da Porsche Penske Motorsport. “Ao nos concentrarmos na segunda rodada do campeonato IMSA, as 12 Horas de Sebring trazem um conjunto diferente de desafios. O início de 2024 mostra que nosso trabalho árduo nos meses de inverno deu resultado, mas as corridas nunca param e nossos concorrentes estão trabalhando duro. Tiramos lições de Daytona e do Catar e tivemos bons dias de testes em Sebring, então não há razão para não continuarmos a elevar nosso jogo e buscar outra vitória. Nossa equipe e pilotos estão ansiosos para enfrentar as imperfeições com nossos 963s por doze horas e buscar o topo do pódio.”

Via assessoria de comunicação: Porsche

Foto: Porsche

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.