Entre em contato conosco

Automobilismo

Velocitta recebe a oitava etapa da Stock Car neste fim de semana e marca 20 largadas com a categoria

Publicado:

em

Velocitta Apesar ser de recente no calendário, o jovem traçado localizado em Mogi Guaçu já tem uma boa história com a principal categoria do automobilismo brasileiro. 

Apesar ser de recente no calendário, o jovem traçado localizado em Mogi Guaçu já tem uma boa história com a principal categoria do automobilismo brasileiro. 

Localizado a 160 km de São Paulo, certamente é uma das principais e uma das mais belas praças do automobilismo brasileiro. Isso porque o autódromo tem 3493 metros de extensão e 14 curvas, localizado em uma bonita fazenda com bonitos pastos, lagos, matas e fauna silvestre que circundam o traçado

Como um certo narrador denomina, a “Fazenda da Velocidade” tem como seu proprietário o ex-piloto e atleta olímpico Eduardo Souza Ramos e administrado pelo multicampeão de rali Guilherme Spinelli, o Autódromo Velocitta foi oficialmente inaugurado em junho de 2012, para eventos particulares, de início. Depois se tornou uma das principais praças automobilísticas do país recebendo várias categorias nacionais.  Atualmente é também sede da equipe Crown Racing da Stock Car, que conta com os pilotos Cacá Bueno, Rodrigo “Digo” Baptista e Pedro Cardoso.

O autódromo paulistano começou a receber a Stock Car a partir de 2017. No próximo domingo (4) a categoria chegará à marca de 20 largadas naquele traçado e possui alguns acontecimentos interessantes. 

  1. O primeiro pole position foi Átila Abreu que atualmente corre atualmente pela equipe Shell/Pole Motorsport. 
  2. O primeiro vencedor foi Felipe Fraga, campeão de 2016, e que correu na última etapa em Interlagos pela equipe Eurofarma RC no lugar de Daniel Serra. 
  3. 12 pilotos diferentes já ganharam no traçado, são eles: Thiago Camilo três vezes, sendo o maior vencedor até o momento; Rubens Barrichello, Felipe Fraga, Ricardo Zonta e Átila Abreu já venceram duas vezes cada; Bruno Baptista, Gabriel Casagrande, Diego Nunes, Matías Rossi, Lucas Foresti, Guilherme Salas e Julio Campos já venceram uma vez. 
  4. Foi o palco da primeira vitória do argentino Matías Rossi em uma corrida brilhante em que o piloto ficou sem o botão de ultrapassagem na corrida e soube manter um bom ritmo durante a prova para triunfar pela primeira vez. 
  5. 7 poles diferentes até o momento: Ricardo Zonta e Thiago Camilo possuem duas; Rubens Barrichello, Julio Campos, Átila Abreu, Marcos Gomes e Guilherme Salas possuem uma. 

Será que teremos um novo pole position? Teremos um novo vencedor? Tudo isso veremos neste fim de semana que conta com a categoria suporte ao evento a BRB Fórmula 4 Brasil. Segue abaixo a programação: 

Sexta-feira, 2 de setembro

11h00 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 1

14h10 – BRB Fórmula 4 Brasil – Treino Livre 2

15h30 – Stock Car – Treino Livre 1

16h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – Classificação

Sábado, 3 de setembro

08h25 – Stock Car – Treino Livre 2

10h05 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

13h30 – Stock Car – Classificação

14h50 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (18 minutos + 1 volta)

Domingo, 4 de setembro

09h45 – BRB Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)

10h50 – Visitação aos boxes

13h10 – Stock Car – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

13h45 – Stock Car – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.