Entre em contato conosco

Luta

UFC retorna ao Brasil nesse sábado, com o UFC 283 no Rio de Janeiro

Publicado:

em

poster-ufc-283

O UFC 283 terá dois cinturões em disputa nas lutas principais no Rio de Janeiro

Depois de 3 anos sem realizar edições no Brasil, o UFC retorna ao país com um card de peso para a edição 283. Portanto, o evento acontecerá no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, sábado, 21 de janeiro com transmissão do card preliminar ao vivo na Band e o evento completo no streaming UFC Fight Pass, sendo que os ingressos ainda estão a venda

Seguindo a fórmula já conhecida dos eventos do UFC no Brasil, com atletas locais enfrentando adversários de outras nacionalidades ou, também, confronto entre brasileiros, o UFC 283 terá um card muito interessante. Pois, na porção preliminar da edição terão as estreias de vários atletas brasileiros no evento como: os irmãos Ismael e Gabriel Bonfim, Melk Costa, Luan Lacerda e Bruno Ferreira.

Destaque também para as lutas de dois brasileiros que estão em grande ascensão na maior organização de MMA do planeta. Jailton Malhadinho que encara o russo Shamil Abdurakhimov e Gregory RoboCop que enfrentará o compatriota Bruno Ferreira. Ademais, o card será fechado com a despedida do MMA do ex-campeão meio-pesado do UFC e lenda do Pride, Mauricio Shogun Rua, que enfrentará o ucraniano Ihor Potieria.

Cinturões em jogo

Dessa forma, o card principal do UFC 283 no Rio de Janeiro terá dois cinturões em disputa. Nos mosca(até 57kg), categoria mais leve do UFC entre os homens, o paraense Deiveson Figueiredo, campeão linear, enfrentará o campeão interino, o mexicano Brandon Moreno na unificação dos cinturões. Vale destacar que essa será o quarta luta entre os atletas, cujo o retrospecto está um empate e uma vitória para cada lado. 

A luta principal do UFC 283 será a disputa do cinturão meio-pesado(até 93kg) que está sem detentor após a grave lesão do campeão Jiri Prochazka que abriu mão do título e luta entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev que definiria o novo campeão terminar empatada no UFC 282. Assim, o UFC escalou para o UFC 283 o ex-campeão da categoria, o brasileiro Glover Teixeira de 43 anos para enfrentar o americano que vem em ascensão Jamahal Hill de 31 anos para definir quem será o campeão da categoria dos meio-pesados.

Dessa maneira, card principal do UFC 283 ainda terá Gilbert Durinho enfrentando Neil Magny, Jéssica Andrade encarando Lauren Murphy e Johny Walker contra Paul Craig. Ademais, o evento começará as 20h00 pelo horário de Brasília, com o preliminar sendo transmitido na Band e UFC Fight Pass e o principal a partir da 00h00 apenas no streaming do UFC. 

Card do UFC 283 – Teixeira vs Hill

Principal

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jamahal Hill
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Neil Magny
Peso-mosca: Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Paul Craig

Preliminar

Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Ihor Potieria
Peso-médio: Gregory Robocop x Brunno Hulk
Peso-leve: Thiago Moisés x Melquizael Costa
Peso-meio-médio: Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Jailton Almeida
Peso-leve: Ismael Marreta x Terrance McKinney
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nicolas Dalby
Peso-pena: Josiane Nunes x Zarah Fairn
Peso-galo: Luan Lacerda x Cody Stamann
Peso-galo: Daniel Marcos x Saimon Oliveira

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.