Entre em contato conosco

WEC

Toyota não descarta entrada no WEC com a Lexus pela classe LMGT3

Publicado:

em

Com a mudança de regras da classe GT do WEC para o ano que vem, a entrada da Toyota com o modelo Lexus RC F GT3 pode ser possível. Essa temporada é a última para os carros GTE que se despedem ano que vem para serem substituídos pelos GT3, seguindo os passos do IMSA que atualmente conta com a plataforma que é dividida em duas classes, GTD-Pro e GTD.

De acordo com o site Sportscar365, que entrevistou Rob Leupen, gerente da Toyota Gazoo Racing Europe, a marca japonesa pode apoiar uma equipe cliente e já está em contato com a Akkodis ASP e outros times do cenário de competições de GT. A Akkodis ASP é uma equipe francesa liderada por Jerome Policand, que atualmente compete na GT World Challenge Europe com a Mercedes.

“Se formos solicitados, definitivamente apoiaremos porque queremos ter a Lexus e a Toyota nos campeonatos que eles gostariam. Portanto, se houver um pedido de apoio, nós o faremos. Definitivamente temos engenheiros que podem apoiá-los. Conhecemos muito bem o carro. Já operamos este Lexus RC F no passado com várias equipes no campeonato SRO durante dois anos.” 

“Com base em nosso programa GT4, teríamos equipes que poderiam assumir o controle muito rapidamente. Temos relacionamento com as equipes de lá. Caso isso aconteça, podemos fazer contato rápido.” Disse Leupen ao Sportscar365.

Representante do grupo Toyota destinada ao segmento de automóveis de luxo, a Lexus esteve presente na Europa pelo campeonato da GT World Challenge Europe. A entrada se iniciou pela Emil Frey Racing, equipe que conquistou uma vitória nos 1000km de Paul Ricard de 2018, sendo o melhor resultado para a fabricante. No ano seguinte, a equipe suíça deixaria a marca para correr com a Lamborghini. A Tech 1 Racing continuou correndo com o modelo até 2020 na classe AM Cup quando a Lexus Europa decidiu encerrar o programa.

O motivo era que a montadora focaria mais na área de eletrificação, mas a marca não desistiu dos seus esforços em competições de GT e se manteve no Japão e na América do Norte.

Foto de destaque: Patrick Hecq 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.