Entre em contato conosco

Fórmula 1

TL3: Russel garante a ponta em Las Vegas

Publicado:

em

Após uma madrugada de treinos agitada em Las Vegas com problemas na pista e treinos livres adiados, problemas com o público e bueiros destampados, o terceiro e último treino livre da penúltima etapa chega na madrugada desse sábado, trazendo as incertezas e particularidades de Vegas.

A madrugada começou agitada para os fãs da Alfa Romeo, logo no inicio do tl3 Bottas, assume a ponta e lidera o treino livre (1:35.51), logo atrás temos a dobradinha da scuderria Ferrari, com  Charles Leclecr a (0.602), e logo atrás temos Sainz, que teve problemas com o carro por conta de uma tampa de bueiro que descolou e atingiu o assoalho no dia anterior. 

Por sua vez o piloto da Redbull coloca o carro #11 (Pérez) na pista assumindo o pelotão e assumido colocando na ponta. Max Verstappen coloca o carro na pista e toma a posição de pole do seu parceiro de equipe Checo, a madrugada segue coma imprevisibilidade do traçado, trazendo emoção e frio na barriga.

Já nos últimos 15 minutos de treino tivemos baste troca de primeiras posições tendo diversos pilotos em primeiro lugar, e fazendo ótimos tempos na pista. Logan Sargeant (williams) chegou a ficar em p1 por um período, a expectativa encima da equipe era grande pois o monoposto segue sendo muito bom em retas, porem isso não foi o suficiente para garantir o melhor tempo na pista, e acabou garantindo a terceira posição. O resultado dos treinos acabou superando o que muitas pessoas pensavam com George Russel (mercedes) firmando a primeira posição, e Oscar Piastri (Mclaren) garantindo a terceira posição seguido de Sargeant.

Falando um pouco da pista, vemos uma bela melhora em relação ao traçado, com uma pista mais limpa, além disso vale lembrar que os pilotos começam a aprender mais sobre a pista, curvas e pontos que precisão de mais atenção. Além do mais por conta de curvas fechadas, por ser um traçado novo alguns pilotos acabam se perdendo em algumas áreas de escapes. Alex Albon (Williams) que acabou colidido com a parede e deixando sua roda solta na pista, com isso o treino livre foi finalizado para a retirada de peças com cuidado já que faltavam apenas 5 minutos.

Foto: Mercedes

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.